Primeiro dia da greve dos professores municipais de Juiz de Fora tem adesão de 92% da categoria
Repórter
O primeiro dia da greve dos professores da rede municipal de ensino de Juiz de Fora teve adesão de 92% da categoria, segundo informações do presidente do Sindicato dos Professores (Sinpro), Flávio Bitarello. O movimento foi iniciado nesta terça-feira, 16 de agosto, e confirmado em assembleia realizada com os representantes da classe, também nesta tarde.
"Os 900 professores que compareceram à reunião optaram pelo movimento em favor do piso nacional." Logo após o término do encontro, os profissionais desceram o Calçadão da rua Halfeld, em direção à Secretaria de Educação (SE), na praça Antônio Carlos, onde realizaram um protesto, mas não obtiveram a palavra da secretária de Educação, Eleuza Maria Barbosa.
- Professores da rede municipal entram em greve dia 16 de agosto
- IBGE lança edital de seleção de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Três vagas são destinadas a JF
- UFOP oferece vagas para professores temporários e substitutos
Outra assembleia foi marcada para esta quinta-feira, 18, às 14h, haverá uma nova assembleia na escadaria da Câmara Municipal, aproveitando a realização de uma audiência pública que discutirá o piso nacional dos professores, às 15h. "A secretária de Educação e o secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH), Vitor Valverde, foram convocados para a audiência." De acordo com a assessoria de imprensa da SE, 47 mil alunos da rede municipal estão sem aulas, devido ao movimento.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!