Servidores técnicos-administrativos da UFJF entram em greve por tempo indeterminado
Os servidores técnicos-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, 17 de março.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos das Instituições Federais de Ensino de Juiz de Fora (Sintufejuf), Paulo Dimas de Castro, ficou definido na assembleia realizada durante a manhã desta segunda que os dois restaurantes universitários, o almoxarifado central, a Central de Atendimento, a garagem e as bibliotecas da UFJF permanecerão de portas fechadas, sem previsão de volta. Ao todo, mais de 16 mil alunos serão afetados. De acordo com Paulo, a reivindicação é a mesma de 2012. "Entramos de greve pois o governo federal não cumpriu o acordo feito em 2012", afirma.
- Pronatec: ainda há vagas para curso de Inglês e Organizador de Eventos
- Emdec abre 141 vagas de níveis médio/técnico e superior
- Juiz de Fora tem 30 novas vagas nesta segunda-feira
Entre o que foi acordado e, segundo os grevistas, não foi cumprido, está o cumprimento do piso e step salarial; ascensão funcional; turnos de seis horas, para manter a universidade aberta nos três turnos; paridade entre os servidores ativos e aposentados; reconhecimento de cursos de mestrado e doutorado realizados no exterior, entre outras reivindicações.
As próximas assembleias ocorrem ainda esta semana. Na quarta-feira, 19, os TAEs se reúnem no Restaurante Universitário do Centro às 9h. Já na sexta, 21, a reunião será no Hospital Universitário (HU) do bairro Santa Catarina.
Em nota, a assessoria da UFJF afirmou que a administração superior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) respeita a mobilização dos técnicos-administrativos em educação (TAEs) e compreende que a greve interfere no cotidiano da universidade ao interromper a prestação de determinados serviços, como Restaurante Universitário, bibliotecas e Central de Atendimento. A administração acompanha, com atenção, as negociações entre os servidores e o governo federal, esperando que se alcance um acordo em espaço de tempo mais breve possível.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!