Dezessete vereadores assinam requerimento pedindo retirada do artigo 9º
Em uma reunião ordinária realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora na tarde da última terça-feira, 19 de maio, dezessete dos dezenove vereadores do município assinaram um requerimento, solicitando a retirada do artigo 9° da Lei Municipal nº 13.012/14, que autoriza a concessão de reajuste diferenciado, como forma de complementação salarial para professores iniciantes que estiverem abaixo do piso nacional da classe. O requerimento partiu de uma ação do vereador José Emanuel (PSC) e será encaminhado à Prefeitura.
Os docentes municipais, em greve há mais de dois meses, tem como principal reivindicação a retirada do artigo, que segundo o Sindicato dos Professores (Sinpro), representa uma quebra no plano de carreira construído pela categoria. Já o Executivo considera o artigo como a única forma de cumprir a Lei do Piso. Outra solicitação dos professores é que seja aplicado um aumento de 13,01% para toda a categoria.
- JFEmpregos oferece 20 novas oportunidades no mercado de trabalho
- Movimento estudantil permanece acampado no prédio da reitoria na UFJF
- EPCAR oferece 180 vagas. Inscrições estão abertas
Apesar de já ter as assinaturas da maioria dos vereadores, o requerimento ainda não foi votado pelos legisladores, o que deve ser feito nesta quarta-feira, 20. No entanto, segundo Emanuel, o Sinpro já está com o documento em mãos e o utilizará na audiência de mediação. Apenas os vereadores Pardal (PTC), que é líder do governo, e Julio Gasparette (PMDB) não assinaram o requerimento.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!