Reitoria responde documento do movimento estudantil e confirma compromissos
A Administração Superior da Universidade recebeu resposta do Movimento Estudantil "Ocupa UFJF" ao documento encaminhado aos alunos na última quarta-feira, 27 de maio, solicitando a desocupação da Reitoria e apresentando os compromissos firmados em relação à pauta de reivindicações dos estudantes. Na resposta, o movimento solicita reformulações na proposta enviada, "incluindo os itens que deixaram de ser relacionados" e anexa documento com todos os tópicos, com base na reunião realizada pelo reitor Julio Chebli e pelo vice-reitor Marcos Chein, no último dia 25 de maio, com o movimento.
A Administração Superior informa os estudantes e à comunidade acadêmica que considera este conjunto de propostas plenamente passíveis de implantação e avança, respondendo cada ponto da pauta e informando quanto às atitudes que já estão sendo tomadas. A reunião sobre o "orçamento real da Universidade" não pode ser realizada, pois a UFJF ainda não foi informada pelo MEC sobre como será este orçamento, o que deve acontecer somente na próxima semana. Mas o compromisso com o remanejamento de verbas para o apoio e com a realização de edital suplementar está assumido publicamente neste documento.
- JFEmpregos anuncia 16 novas vagas no mercado de trabalho
- TJMG determina retorno de professores às salas de aula a partir de segunda-feira
- Juiz de Fora tem novas vagas de emprego nesta sexta-feira
Como forma de garantir a operacionalização da implantação efetiva destes compromissos, o reitor vai designar, através de Portaria, uma Comissão com o objetivo exclusivo de gerenciar todas as providências administrativas necessárias ao cumprimento destes compromissos.
Diante de mais estes compromissos e das informações aqui prestadas, a Administração Superior da UFJF reitera sua manifestação, apresentada no documento anterior, no sentido de que seja decidida pelo conjunto dos estudantes a imediata e plena desocupação do prédio da Reitoria e reafirma sua disposição de continuar e aprofundar este diálogo com os discentes, cuja mobilização pode buscar outros caminhos, sem que se perca sua força e seu caráter plural, inclusivo e democrático.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!