ESP/MG abre vagas de pós-graduação em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde
A Escola de Saúde Pública (ESP/MG) abriu inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. São 35 vagas para a especialização que qualifica profissionais, nos âmbitos do Estado e dos municípios, para implantar e gerir projetos de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os documentos devem ser postados via Correios ou entregues pessoalmente na sede da ESP-MG, em Belo Horizonte, até o dia 23 de dezembro, último dia de inscrições. Com carga horária de 464 horas/aula, o curso tem início previsto para fevereiro de 2016.
Conforme edital, o público-alvo do curso de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde é composto por gestores e técnicos que atuam nestas áreas nas secretarias municipais e estadual de saúde. O processo de seleção se dá por meio da análise de documentação, currículo e carta de intenção do candidato.
"Qualificar técnicos nas áreas do Trabalho e da Educação permite que se dê visibilidade e potência para uma das mais sensíveis questões da gestão em saúde: o trabalhador e os aspectos que cercam o seu desenvolvimento e desempenho", ressalta a superintendente de Educação da ESP-MG, Ludmila Rocha.
Para Ludmila, trabalhadores do SUS mais qualificados e satisfeitos com o seu papel tendem a desempenhar adequadamente suas funções. "Isso se reflete diretamente no compromisso dos serviços com a qualidade de ofertas de ações e, consequentemente, com a vida das pessoas", diz a superintendente.
O curso conta com a parceria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Minas Gerais (Cosems-MG) e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), além de financiamento do Ministério da Saúde.
Com informações da Agência Minas
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!