Primeiro clássico do Mineiro, América e Atlético, termina em empate
*Colaboração
Confira:
Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Atlético e no confronto dos clássicos rivais pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o América e o Galo permaneceram no 1 a 1. Para a segunda rodada da competição, o América pega o Uberlândia, às 19h30, fora de casa, e o Galo retorna ao Mineirão contra o também alvinegro Tupi, às 17h. Ambos os jogos ocorrem no domingo, 31 de janeiro.
América X Atlético
O público de quase 40 mil torcedores no Mineirão viu uma partida equilibrada. Poucas oportunidades de gol e duas expulsões provocaram vaias e aplausos das torcidas. Os gols foram marcados pelo americano Rodrigo, aos 5' do primeiro tempo, e pelo atleticano Fabiano, aos 9' da segunda etapa.
Logo no início do jogo, o América pressionou a defesa adversária e, com um chute de Rodrigo fora da área e com a desatenção do goleiro Aranha, marcou o primeiro gol do jogo. Por todo o primeiro tempo, o América permaneceu melhor, tendo chances claras de ampliar o placar com Moisés, aos 23' e 36', e Luciano, aos 40', que, próximo da pequena área bateu sem chances para Aranha, só que a bola resvalou na trave duas vezes.
Na volta do intervalo, o Atlético renovou o fôlego e partiu para cima do Coelho. Logo nos primeiros minutos, o meia Evandro, que entrou substituindo Fabiano, recebeu de Diego Tardelli na entrada da pequena área, mas bateu em cima de Flávio. Muriqui ainda recebeu no susto, só que a bola saiu pela lateral da trave. Pouco tempo depois, aos 9', Fabiano recebeu cruzamento de Muriqui e, com o goleiro Flávio desarmado, empurrou para o fundo da rede.
Aranha mostrou novamente serviço e salvou o Galo, aos 15' e 20', com duas defesas dignas do Homem-Aranha. No final do jogo, Danilo perdeu a chance de trazer a vitória para o América. Ele driblou o goleiro, ficou sozinho na cara do gol, mas adiantou demais e foi desarmado por Jairo. Jonílson, do Atlético, e Nando, do América receberam o segundo cartão amarelo e foram expulsos da partida.
Reforço atleticano
No último sábado, 23, o atacante Obina, ex-Palmeiras e Flamengo, desembarcou em Belo Horizonte e se encontrou com a torcida. O baiano fará a dobradinha do ataque do Galo, ao lado de Tardelli. A data oficial de apresentação do atacante ainda não foi divulgada, mas como já estava em pré-temporada pelo Flamengo, nada impede que vista a camisa esta semana e que esteja em campo já na próxima partida. O contrato tem duração de três anos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!