Adilson Batista culpa viagem à Bolívia e desatenção do time pela derrota para o Ipatinga por 3 a 0
Repórter
Leia mais:
Após sofrer a goleada por 3 a 0 para o Ipatinga, em pleno Mineirão, no último sábado, 30 de janeiro, o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, apontou o desgaste físico, provocado pela viagem à Bolívia na última semana, como o grande culpado. O atraso provocado pela conexão em Santa Cruz de la Sierra na última quinta-feira, 28, também atrapalhou o planejamento de treinador, que pretendia realizar mais um treino antes da partida contra o Ipatinga.
"Dezoito horas de atraso para chegar a Belo Horizonte, após jogar a 4 mil metros de altitude. Atuar durante grande parte do tempo no 11 contra dez, escalar um time modificado, sem ter tempo para treinar, dando oportunidades para alguns atletas. Esse é um jogo para esquecer", justificou.
A desatenção dos atletas juniores que entraram em campo pela Raposa também foi motivo da lamentação de Batista. "Não dá para ficar justificando. Parabéns ao Ipatinga, que teve inteligência, rodou bem a bola. Começamos um pouco desatentos, o pênalti e a expulsão também acabaram prejudicando."
O Ipatinga marcou o primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro viu toque de mão do zagueiro cruzeirense Thiago Heleno, dentro da área, após chute ao gol do atacante do Tigre, Jajá. Além de marcar pênalti, o juiz expulsou Thiago Heleno. O zagueiro do Ipatinga, Thiago Matias, bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael e abriu o placar.
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o Ipatinga ampliou o placar com gol do zagueiro Francismar, após lançamento do lateral Luisinho. Aos 5 minutos do segundo tempo, Luisinho recebeu lançamento de Jajá e balançou a rede do adversário pela terceira vez, fechando a goleada.
No próximo sábado, 6 de fevereiro, o Cruzeiro recebe o Villa Nova, no Mineirão, a partir das 17h. O Ipatinga joga no domingo, 7, contra o Atlético Mineiro, também no Mineirão, a partir das 17h. As partidas são válidas pela terceira rodada do Mineiro.
Ipatinga 3 x 0 Cruzeiro
Etapa: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG
Público: 6.990 pagantes
Renda: R$ 123.827,50
Gols: Thiago Matias aos 23 minutos do primeiro tempo, Francismar aos 40 minutos do segundo tempo e Luizinho aos 5 minutos do segundo tempo
Escalação
Ipatinga: Douglas, Luizinho, Márcio Alemão, Max, Thiago Matias, Marinho Donizete, Max Carrasco (Leanderson), Jaílton, Jajá (Danilo Dias), Francismar (Reina), Amilton. Técnico: Gilson Kleina
Cruzeiro: Rafael, Jonathan, Thiago Heleno, Cláudio Caçapa, Fabinho, Magalhães (Thiago Ribeiro), Elicarlos, Bernardo (Camilo), Guerrón (Pedro Ken), Gilberto, Eliandro. Técnico: Adílson Batista
Cartões amarelos: pelo Ipatinga: Luizinho, Max, Thiago Martins e Max Carrasco. Pelo Cruzeiro: Eliandro, Pedro Ken e Thiago Ribeiro
Cartão vermelho: pelo Cruzeiro: Thiago Heleno
Fonte: Federação Mineira de Futebol
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!