Segunda-feira, 26 de abril de 2010, atualizada às 10h

Galo vence o Tigre e aumenta a vantagem para segundo jogo da final

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Na luta pela taça de campeão, o Atlético saiu na frente do Ipatinga e vai levar para o Mineirão a decisão, com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. No último domingo, no Ipatingão, os dois times se enfrentaram e o placar foi 3 a 2, favorável para o Galo. Com o resultado e com a melhor campanha do Galo na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Ipatinga deverá vencer pela diferença de dois no marcador para levar o seu segundo título no Mineiro. A partida decisiva será no próximo domingo, 2 de maio, às 16h.

O Ipatinga provou que não está na final por acaso. Começou abrindo vantagem no marcador e buscou o empate após a virada. Através do site oficial do Galo, Ricardinho exaltou a garra do adversário. "O Ipatinga tem uma equipe que não está na final à toa, é um time bem montado, trabalha os contra-ataques, jogadores rápidos e bom goleiro. Foi uma grande decisão. Conseguimos vencer e agora temos que descansar, porque é um jogo importante atrás do outro e temos que estar bem preparados para todos eles."

O volante Corrêa também reconheceu a boa partida. "Jogamos contra um adversário que mostrou que chegou à final por mérito. Saímos atrás, a equipe teve personalidade para jogar e criar situações. Viramos, tomamos outro gol de bola parada, mas fomos fortes até o final e conseguimos fazer o terceiro gol. Garantimos uma vitória importante, mas ainda não tem nada decidido."

Galo leva melhor no corre-corre

Buscando uma atuação mais defensiva, o técnico do Alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, escalou o time no 4-4-2, indo contra o 3-5-2 habitual. Talvez por este motivo, o Tigre conseguiu mais espaço e foi o primeiro a marcar. Após duas finalizações consecutivas de Danilo Dias, o goleiro Aranha espalmou a última para escanteio e, na cobrança, o atleticano Fabiano deu bobeira e marcou contra a própria camisa. Após o lance, o Atlético saiu para tirar o prejuízo, mas foi barrado pelo goleiro Douglas. Aos 30 minutos, o arqueiro do Vale do Aço saiu na pequena área e derrubou Corrêa, pênalti indiscutível. Tardelli bateu e converteu: 1 a 1.

Logo no começo do segundo tempo, os dois times buscaram mais chances de ampliar. Aos seis minutos, Muriqui recebeu passe na boca da área e bateu no canto de Douglas. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Luizinho fez o segundo do Tigre. Onze minutos depois, o Galo, após muito corre-corre, conseguiu o gol da vitória. Muriqui recebeu cruzamento e, de primeira, bateu para o gol. 

Ipatinga 2 x 3 Atlético
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes - FIFA/SP
Público: 11.000
Renda: R$ 285.600
Gols:
Ipatinga: 11-Joabe, aos 11'1T e 2-Luizinho, aos 27'2T.
Atlético: 9-Tardelli, aos 29'1T e 11-Muriqui, aos 6' e 38'2T.
Escalação
Ipatinga: 1-Douglas, 2-Luizinho, 3-Silvio, 4-Max, 5-Eber, 6-Marinho Donizete, 7-Mateus (13-Afonso, aos 21'2T), 8-Leanderson, 9-Danilo Dias, 10-Francismar (18-Reina, aos 14'2T) e 11-Joabe (17-Muller, aos 21'2T). Técnico: Gilson Cleina.
Atlético: 1-Aranha, 2-carlos alberto, 3-Jairo Campos, 4-Werley, 5-Zé Luiz, 6-Leandro (16-Júnior, aos 32'2T), 7-Muriqui (13-Benitez, aos 25'2T), 8-Fabiano (14-Jonilson, aos 18'2T), 9-Diego Tardelli, 10-Ricardinho e 11-Correa. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartão Amarelo: Jonílson (Atlético)
*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!