Cabeça erguida
O vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estreou na Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 no último sábado, mas foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Vôlei Futuro, equipe de Araçatuba/SP. A estreia não foi boa como o esperado, mas fato é que a equipe comandada por Maurício Bara enfrentou uma das melhores equipes do Brasil de igual para igual mas, mesmo com a ajuda da torcida que lotou o ginásio da Faefid, a derrota chegou.
Apesar da derrota, a expectativa é a melhor possível. O projeto da equipe da UFJF é de médio a longo prazo e, futuramente, dará muitos frutos para a cidade. A torcida mostrou que está lado a lado com a equipe, visto que, um dia antes da partida, os 700 ingressos colocados à venda foram esgotados.
Nós, juiz-foranos de coração, esperamos que o esporte da cidade ganhe ainda mais força, que os empresariados apoiem mais, pois o retorno é garantido. Haja vista a visibilidade que o Tupi deu aos seus patrocinadores. O vôlei da UFJF está seguindo o mesmo caminho. Fica a torcida para que outras
modalidades do esporte possam galgar novos ares, seja o handebol, o basquete, o futsal, o rugby, entre outros.
...
A reapresentação dos campeões brasileiros aconteceu nesta segunda-feira, em Santa Terezinha. Vários campeões já confirmaram que continuam no Tupi. Alguns já se foram, como é o caso do meia promissor Vitinho, que disputará o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, enquanto Marcel disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Ipatinga. Boa sorte, mas poderiam pensar mais antes de sair do Tupi Futebol Clube.
Mais artigos
- Morte de Sócrates causa comoção em partidas de futebol pelo Brasil
- Tupi é campeão brasileiro e se torna o grande orgulho de Juiz de Fora
- Vitória do Tupi em casa deixa o Carijó com uma mão na taça
Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!