Brasil quebra tabus contra a França
A Seleção Brasileira enfrentou a Francesa ontem, 9 de junho, e botou fim a um tabu de 21 anos sem vencê-la. De quebra, eliminou também a desconfiança de não ter vencido uma seleção campeã do mundo desde novembro de 2009, quando derrotou a Inglaterra por 1 a 0.
Foram três eliminações doídas para os franceses nestes 21 anos. Em 1998, a pior delas, derrota na final da Copa do Mundo por 3 a 0. Na Copa das Confederações em 2001, o 2 a 1 para os franceses tirou nossa seleção da semifinal da competição. E em 2006, nas quartas-de-final da Copa do Mundo, o 1 a 0 representou o fim do sonho do hexa.
Ontem foi diferente. Mesmo em jogo amistoso, o Brasil jogou sério e venceu por 3 a 0, gols de Oscar, Hernanes e Lucas, todos marcados no segundo tempo. Embora o placar diga uma diferença expressiva entre as equipes, o jogo não foi bem assim. No primeiro tempo, o jogo truncado no meio-campo não encheu os olhos do torcedor que compareceu à Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na segunda etapa, porém, a seleção verde e amarela voltou com tudo e, pressionando a saída de bola da equipe de azul, construiu o placar.
No próximo sábado, 15, começa a nossa Copa das Confederações. O Brasil estreia contra o Japão em Brasília, no reformado Mané Garrincha.
Campeonato Brasileiro
Na rodada de sábado, o Flamengo finalmente espantou a má-fase e venceu a primeira no Brasileirão. Derrotou o Criciúma por 3 a 0, em partida que praticamente atuou com um jogador a mais durante todo o tempo, já que Paulinho, do Tigre, foi expulso com 15 minutos da etapa inicial. Essa foi a primeira partida do rubro-negro após a demissão de Jorginho. Cruzeiro e Internacional empataram em 2 a 2, em Belo Horizonte. O Vasco também ficou no empate com o Bahia, em São Januário, 1 a 1. O jogo entre Corinthians e Portuguesa não teve o placar alterado, 0 a 0. Fechando o dia, o Botafogo venceu a Ponte Preta fora de casa, 2 a 0.
No domingo, o Fluminense derrotou o Goiás por 2 a 1. O Vitória também venceu e é o vice-líder, 3 a 2 no Atlético-PR. Mas quem vai ficar um mês na liderança do campeonato, devido a parada para a competição internacional, é o Coritiba. O Coxa não jogou bem, mas derrotou o Náutico por 1 a 0 e pode se dar o luxo da liderança até, no mínimo, o dia 6 de julho.
Em jogo atrasado da 2ª rodada, o Atlético-MG venceu a primeira. Derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Independência e saiu da zona do rebaixamento. Na próxima quarta-feira, dois jogos encerram a 5ª rodada: Santos e Atlético-MG vão se enfrentar na Vila Belmiro e o Grêmio vai receber o São Paulo na Arena do Grêmio.
- Decididos confrontos eliminatórios no Mineiro, Carioca e Paulista
- Fla vence clássico com Flu; Tupi sobrevive e Atlético-MG decepciona
- Fla e Vasco fora do Carioca e gol de Rhayner são os destaques do final de semana
Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!