Rodrigo vs Fred: uma briga nonsense
No último domingo, 19 de julho, no clássico entre Fluminense e Vasco, o zagueiro cruzmaltino Rodrigo se estranhou com o atacante tricolor Fred e, por pouco, não saíram no braço. Uma briga estúpida, causada por ânimos exagerados e que não vai levar em lugar algum.
Afinal, por que o Rodrigo tem que ir à imprensa e dizer que o Fred não joga nada? O que ele ganha com isso, além de um inimigo e portas fechadas em boa parte dos times, ao julgar um companheiro de profissão dessa forma, em rede nacional? O que ele pensa do atacante tricolor, na boa, deveria ser o de menos. Fred não marcou no clássico, realmente não atuou bem, mas não precisa provar nada para ninguém.
O cara é simplesmente um dos artilheiros do Brasil nos últimos anos. Na era dos pontos corridos, é quem mais marcou. E o Rodrigo? Enderson Moreira, atual técnico do Fluminense e treinador do zagueiro no Goiás, em 2013, falou algo para ser pensado em sua colocação na entrevista coletiva. "Já trabalhei com o Rodrigo, e me chama a atenção a capacidade dele de ter essa falta de humildade, de se achar mais do que é. É um zagueiro de qualidade, mas estava praticamente fora do futebol quando demos uma chance a ele no Goiás. Ás vezes não lembra do passado. Agora aproveita o momento de vitória para falar alguma coisa que possa atingir outra pessoa."
Essa é a visão de alguém que trabalhou junto do zagueiro vascaíno, que certamente o conhece bem melhor do que nós, que acompanhamos de longe. Eu respeito o Fred, a história dele no futebol brasileiro. Participou de duas Copas do Mundo, foi artilheiro de uma Copa das Confederações, é um atleta que (aparentemente) exerce uma liderança positiva dentro do grupo. E o Rodrigo? Visto como uma liderança negativa e exagerada por um dos maiores ídolos da história do Vasco (Juninho Pernambucano). Lembre-se que no ano passado, o bom cabeceador, quis esfriar o jogo e saiu de campo na decisão do Carioca no momento em que o Flamengo marcou o polêmico gol com Márcio Araújo.
O futebol de hoje não precisa de "Rodrigo"s. Precisa de mais "Fred"s.
- Ronaldinho ainda vale o investimento?
- A briga nas redes de Corinthians e Flamengo
- É o fim do mundo perder a Copa América?
Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e pós-graduado em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora. Apaixonado por futebol, repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!