Tupynambás estreia com derrota no Módulo II do Campeonato Mineiro
A expectativa para o início da trajetória do Baeta era imensa. Afinal, se tratava da equipe que foi campeã da Segunda Divisão Mineira. Porém, dentro de campo, a história foi outra. Os jogadores foram completamente dominados pelos atletas do Social, que, com gols de Lucas Villela e Eraldo, venceu por 2 a 0.
O domingo foi marcado pelo forte calor que fazia em Juiz de Fora. Com “um sol” pra cada um, o Baeta teve a primeira chance. Aos 15 minutos, Marcelo Brandão foi lançado e finalizou. Jeferson, goleiro do Saci, fez a defesa com os pés.
Depois desta primeira oportunidade, o alvinegro de Coronel Fabriciano “acordou” para o jogo. Aos 36 minutos, Villlela, sozinho, completou para o fundo das redes, depois de bola mal rebatida pela zaga alvirrubra.
Na volta para o segundo tempo, Lúdyo Santos fez duas alterações, colocando os atacantes Igor Balotelli e Marcelinho Araxá, nos lugares de Igor Henrique e Luizão, respectivamente. Porém, aos 4 minutos, em lance polêmico, o árbitro Rodrigo Gomes Lúcio, viu bola na mão de Washington. Pênalti. Na cobrança. Eraldo bateu a meia altura, no canto direito de César. 2 a 0 Saci.
No final da partida, Eraldo quase fez o segundo. Em cruzamento da direita, o camisa 9 finalizou de voleio, mas a bola foi por cima do gol alvirrubro.
O Tupynambás volta a campo contra o Betinense, no dia 1º de Março, na tradicional quarta-feira de cinzas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Ficha técnica
Tupynambás 0 x 2 Social
Gols: Villela (SOC) aos 36’ do 1º tempo e Eraldo (SOC) aos 5’ do 2º tempo
Tupynambás: César; Gustavo, Washington, Arlan e Lucas (Thúlio); Marcus Vinícius, Igor Henrique (Igor Balotelli), Luizão (Marcelinho Araxá) e Marcelo Brandão; Tony e Igor Santana. Técnico: Lúdyo Santos.
Social: Jefferson; Ricardo, Volpe (Davy), Rocha (Gleisinho) e Neto; Lucas Santos (Yuri), Alemão, Andrezinho e Villela; Soares e Eraldo. Técnico: Gian Rodrigues.
Arbitragem: Rodrigo Gomes Lúcio, auxiliado por Caroline Costa Silva e Ricardo Vieira Rodrigues
Público e Renda: 469 (119 pagantes) / R$ 1.660.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!