Tupi se prepara para enfrentar o América pela Taça Minas
*Colaboração
Leia mais:
Após a desclassificação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupi vai com força total para a disputa pelo bicampeonato da Taça Minas. O Carijó enfrenta o América (MG) nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Segundo o supervisor de futebol do alvinegro juizforano, Pitti, todas as atenções estão voltadas para a competição. "O time será definido à tarde, na reapresentação dos jogadores. Estamos decepcionados com a eliminação do Brasileiro, mas não vamos desanimar."
O técnico Léo Condé irá utilizar a equipe titular na partida, com exceção de Jaiminho, que cumpre o segundo jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Funorte, e o atacante Ademilson, que se machucou no jogo contra o Macaé. A dupla Rafael e Hugo também não irá jogar, pois, como estão emprestados pelo América, cláusulas contratuais impedem a participação deles.
Injustiça
Em relação à desclassificação do Tupi no Brasileiro, Pitti atribui a erros e rigorosidade da arbitragem. "O gol fora de casa é decisivo. Erros como o impedimento escandaloso que resultou no gol do Macaé no primeiro jogo e a rigorosidade aplicada pelo árbitro na infração dos seis segundos da última partida foram os responsáveis pela eliminação do Tupi."
*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!