Sport aposta em jogadores que se identifiquem com o clube para 2010
Repórter
A busca por atletas que tenham alguma identificação com o clube é o primeiro desafio do novo técnico do Sport Club de Juiz de Fora, Nando Ozório. Apesar de já contar com pelo menos 13 atletas, que se apresentaram na última terça-feira, 23 de fevereiro, o treinador acha melhor esperar antes de definir a equipe que disputa a Copa Panorama de Futebol Regional. A estreia ocorre no dia 21 de março, contra o Esporte Clube Mardespanhense.
"Estamos em fase de observação dos atletas vindos das categorias de base e abrindo espaço para testes e avaliações. Queremos atletas que sejam profissionais, tenham o objetivo de crescer e se dediquem integralmente. Jogadores que enxerguem no Sport a oportunidade de investir nas próprias carreiras."
Isso porque, segundo Ozório, o atleta que disputar o torneio regional deve estar preparado para entrar em campo para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que dá acesso ao Módulo II da competição, no segundo semestre deste ano. "Vamos formar uma equipe, um time do próprio Sport, para que não tenhamos que depender do empréstimo de jogadores nas competições maiores."
Para atrair jogadores afinados com o objetivo, Ozório aposta na história do time. "Nada melhor do que a própria grandeza do Sport para trazer esses atletas. O clube proporciona uma visibilidade que poucos competidores podem oferecer, devido a sua experiência e tradição. Fazer parte desta equipe deve ser encarado com orgulho pelos profissionais." O vice-presidente do clube, Márcio Guerra, aponta a credibilidade do Sport. "Sempre cumprimos todos os deveres assumidos com os atletas que por aqui passaram. Esse é um ponto positivo."
Patrocínio e Procopão
Segundo Guerra, a busca de patrocínio para viabilizar o esporte profissional já começou. O clube fez contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e duas empresas que patrocinaram o clube no ano passado. Outra expectativa é conseguir a liberação do Estádio Procópio Teixeira para receber os jogos da segundona do Mineiro. "Todas as providências solicitadas em relação ao estádio foram tomadas. Esperamos estabelecer uma boa relação com o Corpo de Bombeiros, para que o campo seja liberado. Nossa participação está diretamente relacionada ao estádio. Se não conseguirmos, não iremos disputar o campeonato."
Entre as vantagens de jogar no Procopão, Guerra salienta a atração de mais torcedores, por estar localizado na avenida Rio Branco, e a maior facilidade em comercializar placas de divulgação para publicidade e patrocinadores. "O clube ganha, o torcedor ganha e o campeonato ganha, com a garantia de casa cheia."
Comissão técnica
A equipe técnica liderada por Ozório também está definida. Luiz Carlos é o preparador de goleiros, Sílvio Neves atua como fisioterapeuta e Hebert Soares é o preparador físico.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!