Tupi faz coletivo contra o América-RJ
Repórter
O Tupi realizou, nesta quarta-feira, 14 de julho, um coletivo contra o América do Rio de Janeiro, no Estádio Municipal radialista Mário Helênio. Com o placar final de 0 a 0, o técnico do Carijó teve mais uma oportunidade para avaliar o time.
Depois de 90 minutos de um jogo sem grandes lances, onde, no segundo tempo, prevaleceram os ataques do América, o técnico do Tupi, Jordan de Freitas, falou de mudanças necessárias ao time. "Faltou velocidade, principalmente no contra-ataque. Não foi problema da defesa ou do ataque, é um trabalho em conjunto", afirma.
Freitas destaca estar satisfeito com a equipe e ressalta que o Tupi está passando por um momento de transição. Para ele, a realização de jogos-treino contribui para que os jogadores adquiram ritmo e o time melhore a parte ofensiva. O técnico afirma que, nos dois últimos dias de treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro, será trabalhado o contra-ataque, a fim de que sejam corrigidas as dificuldades e acrescentadas táticas.
Durante o coletivo, todos os jogadores disponíveis foram testados. Antes uma dúvida, a escalação do goleiro foi solucionada com a escolha de Eládio. Léo Salino entra no lugar de Sammuel, e Felipe Santos e Assis ainda disputam uma vaga no elenco. No próximo domingo, dia 18, o Tupi estreia na Série D do Campeonato Brasileiro 2010 contra o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.
Coletivo com torcida
Apesar de se tratar apenas de um jogo-treino, sem nenhum valor oficial, o Estádio Municipal recebeu a presença de alguns torcedores do Carijó. Integrantes das torcidas Império e Tribo Carijó estiveram presentes com bandeiras e tambores. Durante o tempo de jogo, as torcidas apoiaram o Tupi com gritos de guerra e frases de incentivo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!