Sandro Hoffman vence Ibitipoca Off Road na categoria motos master e Bráulio Ferreira e Paulo Renato, nos carros
*Colaboração
Com 340 motos e 50 carros, a 22ª Edição do Ibitipoca Off Road terminou com a vitória de Sandro Hoffman nas motos e de Bráulio Ferreira e de Paulo Renato nos carros, nas principais categorias, conhecidas como master. Para a organização, o evento atendeu às expectativas e pode ser considerado um sucesso.
Segundo um dos organizadores, Manoel Rezende, o número expressivo de pilotos já é um sinal de que o evento atendeu às expectativas. Ele afirma ainda que a satisfação dos pilotos após as provas é o que aponta o sucesso da competição. "O evento atendeu exatamente às expectativas. Limitamos em 300 o número de participantes nas motos e tivemos que aumentar para 340. Os pilotos deixaram a corrida dizendo que a prova foi muito técnica e organizada. A satisfação deles é importante."
- Cerca de 400 pessoas de 90 cidades participarão do 22ª Ibitipoca Off Road
- Equipe de juiz-forano é campeã do Rally Cuesta, última preparação para o Rally dos Sertões
- Com oito anos de carreira, atleta juiz-forano é destaque em corridas nacionais e regionais
A prova de regularidade teve a largada na manhã de sábado, 6 de agosto, em Juiz de Fora, passando por Lima Duarte e chegando em Conceição do Ibitipoca. No domingo, 7 de agosto, os pilotos fizeram o caminho inverso. As motos tiveram percurso, no sábado, de 191 km para as categorias master, sênior e over 40, e 141 km para as categorias over 50, júnior e novatos. No domingo, foram 175 km. Para os carros, o percurso teve 310 km nos dois dias.
Traçado
Rezende comenta que, na edição deste ano, os percursos foram divididos em dois para proporcionar maior segurança e tranquilidade para os participantes. "As trilhas foram divididas em duas categorias nas motos, o que acabou proporcionando aos pilotos um descanso maior. No primeiro dia, a prova chegou a Ibitipoca por volta das 15h, com um traçado mais técnico. No segundo dia, pela manhã, os pilotos enfrentaram um traçado que exigia mais fisicamente e depois uma parte mais técnica para chegar a Juiz de Fora."
Pilotos
O campeão da categoria motos master afirmou que considera o evento a melhor prova de motos do Brasil. Hoffmann venceu pela sexta vez e é o maior vencedor da categoria. Já os campeões da categoria carros master chegaram à quarta vitória.
A prova de motos correspondeu às finais do Campeonato Mineiro de Regularidade. Os campões foram Mário Vingnate (master), Henrique Reis Costa (sênior), Noé Oliveira (over 40), José Antônio Ferreira (over 50), Marco Túlio (júnior), Sabrina Katana (feminino) e Gabriel Guimarães (novatos).
Confira os campeões de cada categoria
Motos
Master: Sandro Hoffmann (Venda Nova do Imigrante-ES)
Sênior: Cláudio Teixeira Ribeiro (Ubá-MG)
Over 40: Noé de Oliveira (Formiga-MG)
Over 50: Thanus Lancini (Juiz de Fora-MG)
Júnior: Marco Túlio Faria (Nova Serrana-MG)
Novato: Rodrigo Jonas Silva (Santo Antônio do Monte-MG)
Duplas: Ademar Nascimento/Noé de Oliveira Júnior (Formiga-MG)
Carros
Master: Bráulio Ferreira da Silva/Paulo Renato –PR (Juiz de Fora – MG)
Graduados: Leandro Gomes Almeida/Sandro Luiz (Juiz de Fora – MG)
Turismo: Rony Peterson Lage/Gabriel Célio Fortes (Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte – MG)
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!