Tupi já tem o nome do novo técnico
Repórter
Foi divulgado nesta terça-feria, 20 de julho, o nome de quem comandará o Galo Carijó nos próximos desafios durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Ademir Fonseca, que já é conhecido pelo torcida do Tupi, será apresentado nesta quarta-feira, 21 de julho.
O novo comandante do time é natural de Nepomuceno, tem 47 anos e esteve à frente da equipe em 2001, quando o Carijó conquistou o Campeonato Mineiro Módulo II. Em seu currículo, constam times como Madureira- RJ, América-RJ e Paysandu-PA. Além disso, Fonseca já conquistou alguns títulos, como: Campeão Mineiro Módulo II, Campeão Paulista e Campeão Paraense.
Segundo o gerente de futebol, Édsel Beuttemmuler (Pitti), trata-se de um técnico experiente, disponível e dentro das perspectivas financeiras do clube. Pitti informou que o trabalho que vinha sendo realizado pelo técnico anterior, Jordan de Freitas, não estava satisfazendo. Ele afirmou que o perfil de Freitas não encaixou com o do time. "Quando o Léo [Leonardo Condé] saiu, já deixou um time praticamente montado, o Jordan remontou e não deu certo."
Desafio em pouco tempo
O tempo do novo técnico para afinar o time para a próxima disputa é curto. No próximo sábado, 24 de julho, o Carijó enfrenta o Cene, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Contudo, conforme declaração de Pitti, levando em consideração a experiência do treinador, esta tarefa será cumprida de forma tranquila.
"A principal expectativa é de que ele resgate o bom futebol que vinha sendo jogado pelo time na época do Campeonato Mineiro", ressalta. "Além disso, o time tem que entrar para vencer o próximo jogo, caso contrário teremos dificuldades no campeonato." No decorrer desta semana, o Tupi realizará treinos técnicos, no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha, e no Estádio Municipal.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!