Juizforanos são destaque na 12ª Volta da Pampulha
Repórter
Para quem não prometia trazer medalhas, o grupo de atletas que partiu de Juiz de Fora para disputar a 12ª Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, acabou fazendo bonito, no último domingo, 5 de dezembro. Cinco corredores da cidade conseguiram ficar entre os dez primeiros, cada um em sua categoria.
O grande destaque é Silvia Fonseca Lima, 67 anos, primeira colocada na categoria de 65 a 69 anos. Ela terminou a prova de 17,8 km em 2h11min9s. Correndo por Três Rios, mas treinando em Juiz de Fora, Ivani Gomes dos Santos, 49 anos, foi a segunda colocada na categoria para atletas de 45 a 49 anos. Ela terminou a prova em 1h28min42s.
Entre os homens, destaque para Jorge Emídio de Oliveira, 60 anos. Segundo colocado na faixa entre 60 e 64 anos, ele terminou a prova em 1h19min48s. Na mesma categoria, o catador de papel Antônio Carlos da Silva ficou com o quarto lugar e o tempo de 1h24min47s. Aos 74 anos de idade, Jeová Gomes de Andrade, terminou a prova em 1h54min04s e conseguiu o décimo lugar na categoria para atletas de 70 a 74 anos.
Quenianos lideram a prova
Tanto na prova masculina, quanto na feminina, os quenianos levaram os primeiros lugares no quadro geral. Entre os homens, ouro e prata para Barnabas Kiplagat Kosgei e Mark Korir, respectivamente. O terceiro lugar ficou com o brasileiro Damião de Souza. Entre as mulheres, duas quenianas subiram no pódio: Bornes Jepkirui Kitur ficou com o ouro, enquanto Maurine Jelagat Kipchumba levou o bronze. A prata foi para a brasileira Edielza Guimarães.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!