Sexta-feira, 22 de julho de 2011, atualizada às 13h33

Ademilson está fora da partida contra o Tocantinópolis e volante Denílson pode ganhar vaga de titular

Victor Machado
*Colaboração
Jogadores do Tupi

O Tupi Futebol Clube encerrou, na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, sua preparação para a segunda partida do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Tocantinópolis, no sábado, 23, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 16h. A única dúvida do técnico Ricardo Drubsky é quanto à entrada do volante Denílson no lugar de Nando. O atacante Ademilson ainda não se recuperou totalmente da lesão na coxa direita e está fora do jogo. 

De acordo com o treinador, caso Denílson tenha sua inscrição confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), essa será a única mudança no time. "O Denílson pode dar uma saída de bola melhor. O único problema é a questão jurídica. O time pode ficar mais consistente com a entrada dele."

Apesar da boa atuação contra o Itumbiara, Drubsky aproveitou a semana para consertar alguns detalhes. "Essa semana foi mais curta, mas tivemos o jogo para dar um parâmetro do que precisa melhorar. Não sou a favor da política de que em time que está ganhando não se mexe. Aproveitamos para treinar um jogo mais rápido, segurar a posse de bola, que tem sido um problema nosso, além da bola parada."

No último treino antes da partida deste sábado, o treinador mostrou uma preocupação com a bola parada. O elenco do Tupi treinou cobranças de falta e jogadas aéreas. "A bola parada não é decisiva somente nesta próxima partida. É um detalhe muito importante em qualquer jogo", comentou Drubsky, que ainda lembrou-se da importância da presença do torcedor no estádio. "Temos a oportunidade de continuar na liderança e queremos mostrar que o time é bom."

O lateral esquerdo Michel mostrou expectativa para o primeiro jogo dentro de casa. "É a oportunidade de mostrar para o torcedor que o time está consistente e que podemos ter bons resultados na competição. É a hora de confirmar a atuação que tivemos lá em Goiás."

Tocantinópolis

O adversário do Tupi neste sábado já está em Juiz de Fora, depois de enfrentar 2.229 km de viagem de ônibus. O técnico Carijó acredita que, apesar do desgaste, o Tocantinópolis vai jogar para vencer dentro do Estádio Municipal. "Já vimos muitas coisas no futebol. Nós mesmos enfrentamos uma viagem de mil quilômetros e ganhamos do Itumbiara. A gente não pode cair no erro de achar que o time vai estar cansado."

Drubsky afirma que conhece pouco do adversário. "Temos uma equipe trabalhando na pesquisa sobre o Tocantinópolis. É uma equipe nova, que foi montada há cerca de vinte dias, portanto, dificulta para saber informações."

Ademilson

O atacante Ademilson lamentou ficar fora de mais uma partida. "Estou ansioso para poder voltar a vestir a camisa do Tupi. Particularmente acho muito ruim ficar sem jogar. Todo jogador quer estar em campo. Vou apoiar o time e temos condições de vencer e continuar na liderança. O Cassiano entrou bem contra o Itumbiara e mostrou que pode fazer parte do time titular."

Ademilson acredita que na próxima partida já estará recuperado da contusão. "Ainda estou com a lesão um pouco aberta e, por precaução, o departamento médico e o treinador preferiram me deixar de fora." Segundo Drubsky, é importante deixar que a lesão melhore totalmente para evitar problemas no futuro. "É melhor perdê-lo agora, do que a lesão piorar e ele ficar mais tempo contundido."

Jogadores do Tupi Jogadores do Tupi

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!