Dupla de Juiz de Fora vence na categoria carros do Ibitipoca Off Road
Repórter
Depois de percorrerem 370 quilômetros, os participantes encerram no início da noite desse domingo, 5 de agosto, a 23ª edição do Ibitipoca Off Road. A dupla juiz-forana Pedro Agrelle, como piloto, e Matheus Mazzei, como navegador, se sagrou campeã na categoria Carros Master.
Com 55 pontos, os competidores de Juiz de Fora, subiram no lugar mais alto do pódio, ao lado dos belorizontinos, Fernando Lage e Rafael Dal Bello, que ficaram com a vice liderança, somando 54 pontos; e da dupla de Niterói (RJ), Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior que fizeram 52 pontos, conquistando a terceira posição. De acordo com a assessoria do evento esta é a primeira vez que a dupla juiz-forana compete.
Já nas motos, pela sétima vez, o piloto capixaba Sandro Hoffman, da cidade de Venda Nova do Imigrante, venceu na categoria Master. Este ano com a pontuação máxima. O segundo colocado, Rodrigo Amaral, de Lagoa da Prata, fez 74 pontos. A terceira colocação foi do carioca, Rodrigo Barbosa de Oliveira, com 63 pontos.
Os organizadores da competição tiveram um susto com o piloto Marcos Túlio de Faria, que sofreu uma contusão no joelho, pouco antes de vencer a prova na categoria Motos Sênior. De acordo com a assessoria do evento, Faria nem conseguiu subir no pódio para receber o troféu.
A assessoria informou ainda que uma das partes mais emocionantes do rali, foi a entrega do troféu para o campeão da categoria Motos Novato. Tomaz Marra Pires, natural de Juiz de Fora, recebeu a taça das mãos do seu próprio pai.
- Sandro Hoffman vence Ibitipoca Off Road na categoria motos master e Bráulio Ferreira e Paulo Renato, nos carros
- Cerca de 400 pessoas de 90 cidades participarão do 22ª Ibitipoca Off Road
- Serra do Papagaio: local marcado pelas belas paisagens e desafios das trilhas
O rali contou com a participação de 350 motos e 50 carros, de mais de 80 cidades brasileiras, que percorreram trilhas de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca. Além dos ralis, o evento contou com show e motocross show do piloto Jorge Negretti. A prova decide o Estadual de Regularidade e conta pontos para a Copa Estrada Real.
Confira a classificação de todas as categorias
Motos
- Master - Sandro Hoffman (Venda Nova do Imigrante-ES)
- Sênior - Marco Túlio Faria (Nova Serrana-MG)
- Over 40 - Eduardo Salvarani (São João Nepomuceno-MG)
- Júnior - Osni Sporch Júnior (São João Nepomuceno-MG)
- Dupla - Carlos Augusto Constantino e Carlos Bicalho (Brasil)
- Novato - Tomaz Marra Pires (Juiz de Fora-MG)
- Over 50 - Thanus Augusto Lancini (Juiz de Fora-MG)
- Feminina - Sabrina Katana (Belo Horizonte-MG)
Carros
- Master - Pedro Agrelle e Matheus Mazzei (Juiz de Fora-MG)
- Graduado - Paulo Roberto Siqueira e Lobsang Max (Barbacena/Juiz de Fora-MG)
- Turismo Master - Marcelo Gavioli Cunha e Murilo Nascimento Cunha (Conceição de Ibitipoca-MG)
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!