Sexta-feira, 18 de novembro de 2011, atualizada às 19h16

Tupi embarca confiante para a final do Campeonato Brasileiro da Série D

Jorge Júnior
Repórter
tupi

Faltando dois dias para o jogo que vai decidir o título do Campeonato Brasileiro da Série D 2011, o Tupi, que enfrenta o Santa Cruz, em Recife neste domingo, dia 20 de novembro, às 16h50, embarca confiante. De acordo com o atacante do Carijó, Ademilson, a equipe está tranquila e focada. "Partimos com o objetivo de trazer o título. A interação entre os jogadores está muito boa, o que ajuda ainda mais no desempenho dentro do campo", afirma.

Apesar de ser uma equipe jovem, o atacante garante que os atletas são experientes. "O Tupi mostrou, durante o campeonato, que está forte e preparado para disputar campeonato." Ademilson garante que o adversário é intenso, mas acredita que nada vai abalar os jogadores. "É uma equipe que está acostumada a disputar finais, mas vamos jogar da mesma maneira que estamos jogando."

A mesma confiança é passada pelo goleiro do time, Rodrigo. "A equipe preparou-se muito bem durante a semana. Fiz treinamentos mais leves e fiquei mais descansado, para ter um bom desempenho no domingo", diz. Para a partida de domingo, a delegação Carijó segue de ônibus para o Rio de Janeiro (RJ) nesta sexta-feira. O voo para o Recife vai sair às 10h52 de sábado. O jogo será transmitido pelo Portal ACESSA.com em parceria com a Rádio Globo Juiz de Fora.

Treino

O último treino realizado pela equipe Carijó foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 18 de novembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Porém, o técnico da equipe, Ricardo Drubscky, não definiu o time que vai entrar em campo no domingo. Ele tem dúvidas na zaga, já que o zagueiro Wesley Ladeira amanheceu febril; no ataque, uma vez que Ademilson foi poupado nos treinamentos da semana; e na lateral-esquerda, entre Augusto e Michel. Ladeira nem subiu com os companheiros para o Estádio e foi substituído por Adalberto; Ademilson participou de apenas 20 minutos do treino desta sexta-feira, dando lugar a Dennis na primeira parte da atividade. Os dois jogadores que disputam a camisa 6 atuaram no time considerado titular.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!