Vôlei da UFJF enfrenta o Londrina nesta quarta-feira
Repórter
O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) enfrenta o time de Londrina nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, às 20h, no Paraná, após assumir o oitavo lugar na tabela da Superliga Masculina de Vôlei, no jogo do último sábado, dia 7.
A nova colocação se concretizou após a vitória, por 3 sets a 1, no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), contra o time São Bernardo.
Foi a primeira vitória conquistada em casa, em uma partida equilibrada, com parciais de 21 x 25/ 25 x 13/ 25 x 21/ 25 x 15. O levantador Danilo Gelinsky, foi um dos destaques da disputa, e recebeu o troféu VivaVôlei como o melhor jogador em quadra.
Após seis rodadas da competição, a equipe mostrou crescimento em quadra. O resultado é encarado pelo grupo, como uma motivação extra para os próximos jogos. "Todos os jogadores tiveram um bom desempenho durante a partida, o que resultou em uma boa colocação da equipe', ressaltou o técnico Maurício Bara.Para o duelo de quarta, o técnico destaca que a equipe vai treinar durante esses dois dias antes do jogo. 'Não temos muito tempo para treinar, agora é mais jogo do que treino, mas estamos nos empenhado muito', diz.
Sobre o Londrina, Bara enfatiza que o time é forte. 'Todos os jogos da Superliga são duros e a pressão é muito grande, porque todos querem ganhar.'
- Vice-presidente do Tupi confirma início da pré-temporada em Ubá. Volante Jaílton chega na segunda
- Vôlei da UFJF intensifica treino para a partida contra o São Bernardo
- UFJF perde em casa para o RJX e cai para décima posição na tabela
Lances
No primeiro set, a equipe se manteve concentrada e se mostrou melhor até o final, mesmo perdendo por 21 x 25. Dois lances polêmicos da arbitragem marcaram as jogadas, provocando protestos dos torcedores e dos atletas.
Já no segundo set, a UFJF abriu vantagem contra o adversário em menos de cinco minutos de jogo, e venceu por 25 x 13. Com a saída de Daniel Brasília, entrou em campo Danilo Gelinski, que foi determinante para incentivar ainda mais a equipe.
No terceiro set, Léo Rodrigues abriu o placar e no final do primeiro tempo técnico, a UFJF estava na frente com parciais de 8 x 7. Em seguida, Jardel abriu vantagem e Pedrinho entrou na partida, cravando dois pontos importantes. O set fechou em 25 x 21, em 28 minutos. O último set foi marcado por bloqueios e ataques fortes e precisos. O time da UFJF fechou a partida por 25 x 15.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!