Segunda-feira, 6 de agosto de 2012, atualizada às 10h

Sem vencer, Tupi não consegue deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Nathália Carvalho
*Colaboração
Tupi x Santo André

Foram seis rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro realizadas até agora e o Tupi ainda não conseguiu emplacar nenhuma vitória. Os 16,7% de aproveitamento do clube são resultados de três empates e três derrotas. Isto garante ao time a presença constante na zona de rebaixamento da competição, mais especificamente em último colocado do grupo B, como único time sem vencer com apenas três pontos.

Na última oportunidade, em jogo disputado na tarde de sábado, 4 de agosto, o time empatou com o Santo André (SP) em 0 a 0 no estádio Radialista Mário Helênio. Apesar da equipe ter adotado a tradicional "filosofia guerreira" carijó, como pediu o técnico Felipe Surian, a vontade não foi o bastante para fazer a alegria dos quase 1.800 torcedores presentes. E a próxima partida do Tupi no campeonato também será em casa, desta vez contra o Brasiliense (DF), no próximo final de semana.

O jogo

O atacante Ademílson foi um dos destaques do confronto contra o Santo André, que embalou as três melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo, entre os 23 e os 29 minutos. Primeiro, em cruzamento de Henrique, o atacante não conseguiu finalizar apesar da proximidade com o gol, na entrada da pequena área. Logo em seguida, bem de longe, em chute da intermediária que foi defendido pelo goleiro Marcelo Bonan. Por fim, em passe de Michel Cury, Ademílson tentou encobrir o goleiro na entrada da grande área, mas sem êxito. Já Rodrigo, goleiro carijó, foi importunado aos 38 minutos ainda do primeiro tempo.

O volume de jogo Carijó diminuiu sensivelmente na segunda etapa. Ainda assim, no primeiro minuto, Henrique cruzou forte para a área, Ademílson dividiu com o zagueiro, que acabou tocando contra a própria meta e Marcelo Bonan pegou. Em outro lance de perigo, aos 25 minutos, Michel Cury chutando forte nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Rodrigo fez boa defesa em uma ataque adversário, que concluiu de dentro da pequena área.

Confira a tabela de jogos do Tupi

Datas Partidas Locais
11/agosto, sábado Tupi x Brasiliense (DF) Juiz de Fora
17/agosto, sexta-feira Oeste (SP) x Tupi Itápolis (SP)
25/agosto, sábado Tupi x Chapecoense (SC) Juiz de Fora
2/setembro, domingo Duque de Caxias x Tupi Duque de Caxias
8/setembro, sábado Tupi x Macaé (RJ) Juiz de Fora
15/setembro, sábado Tupi x Madureira Juiz de Fora
23/setembro, domingo Caxias x Tupi Caxias do Sul (RS)
29/setembro, sábado Tupi x Villa Nova Juiz de Fora
6/outubro, sábado Santo André x Tupi Santo André (SP)

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Sem vencer, Tupi n?o consegue deixar a zona de rebaixamento

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!