Antônio Carlos Roy assume o comando do Tupi
O anúncio do novo técnico foi feito durante a tarde desta segunda. Com a chegada de Roy, Felipe Surian volta ao cargo de auxiliar técnico
Repórter
3/9/2012
O Tupi Futebol Clube anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, 3 de setembro, o nome de Antônio Carlos Roy, 42 anos, como o novo técnico da equipe nesta reta final da série C do Campeonato Brasileiro. A decisão de trocar o treinador foi tomada após várias reuniões da diretoria Carijó, realizadas durante o último final de semana.
De acordo com o vice-presidente do time, Cloves Santos, a intenção de trazer Roy para o cargo busca somar a experiência do treinador para a equipe e dar um passo importante rumo ao G4 do Campeonato. "Hoje mesmo já começaremos a definir as possíveis contratações ou mudanças, para que possamos traçar a linha de trabalho desta nova comissão técnica", explica.
Roy é carioca e atua no futebol do Estado há cerca de dez anos. Já treinou times como o Madureira, Resende, Friburguense e, por último, o América. Além disso, ele é ex-jogador de futebol e vestiu a camisa Carijó como lateral direito no time profissional do Tupi durante um ano, na década de 1990. Durante a apresentação, Roy destacou a responsabilidade do cargo e declarou confiança na equipe e diretoria do clube. "Pretendo trazer o bom desempenho e experiência acumulados no trabalho com os times do Rio para o Tupi, e vamos procurar outros passos para conquistar bons resultados a partir de agora", garante.
- Tupi enfrenta Duque de Caxias com desfalque de Leo Salino e Michel
- Tupi vence o Chapecoense por 1 x 0 e segue com esperança
- Bruno e Hugo chegam para jogar no meio de campo do Tupi
O novo comandante explicou, ainda, que esta semana será focada no trabalho da parte técnica, buscando equilibrar mais as ações e diminuir os erros. "Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo grupo e procurar novas maneiras de chegarmos entre os quatro primeiros. Vamos deixar a zona de rebaixamento e precisamos do apoio da torcida e da concentração e trabalho dos jogadores. E já avisei para eles que para ficar no time, tem que ter espírito de vencedor", acrescenta.
Com a chegada do técnico, Felipe Surian, que comandou o time desde a saída de Moacir Júnior em julho, volta ao cargo de auxiliar técnico, posto que ocupou nos últimos quatro anos. Surian acumulou, em seis jogos, duas vitórias, duas derrotas e dois empates.
Série C
Na tarde do último sábado, 1º, o Tupi perdeu para o time do Duque de Caxias por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Romário Faria, casa do adversário. Fabrício Soares marcou o gol do Galo, e Renan e Juninho Bebê os dos donos da casa. Com o resultado, o Tupi permanece na zona de rebaixamento, ocupando a última colocação do Grupo B, com nove pontos.
Sob o comando de Roy, os próximos jogos da equipe serão em Juiz de Fora contra dois times já conhecidos do carioca. O primeiro será no sábado, 8, contra o Macaé-RJ e no dia 15, é a vez do local enfrentar o Madureira-RJ. "Já comandei oito dos jogadores titulares do Macaé e vamos estudar as equipes para conquistar os seis pontos que precisamos para atingir nosso objetivo."
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!