Tupi entra em recesso. Comissão técnica e jogadores serão mantidos
*Colaboração
A diretoria do Tupi Futebol Clube esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, para definir as próximas ações do time. De acordo com o presidente do clube, Áureo Fortuna, as atividades serão paralisadas entre oito e dez dias. 'Este recesso é para que os jogadores possam ver suas famílias, matar a saudade de casa, já que muitos não veem os familiares há mais de três meses. Além disso, usaremos este período para fazer um balanço geral e também para criarmos a programação do time, que estreia em junho na série D. Após este recesso, o time volta a treinar normalmente.'
Sobre a comissão técnica e o destino dos jogadores, Foturna afirma que todos serão mantidos. 'A comissão técnica permanerá, assim como os jogadores. Eles têm contrato até o dia 20 de maio. Se serão contratados outros jogadores, isso será definido com o tempo, não tem nada decidido por enquanto.' Em relação à atuação do time no campeonato, o diretor afirma que foi maravilhosa. 'Reafirmos a força do Tupi. Jogamos com os times grandes e terminamos entre os primeiros. O time está de parabéns.'
- Tupi faz treinos com foco em marcações fortes e bem armadas. Time enfrenta o Cruzeiro no domingo
- Após derrota, Tupi volta as atenções para o Mineiro
- Futsal do Clube Bom Pastor está de volta ao Campeonato Mineiro do Interior
Com derrota para o Cruzeiro o Tupi, no último domingo, 21 de abril, encerrou sua atuação no Campeonato Mineiro. O time precisava vencer a Raposa e ainda dependia do América- MG vencesse o Tombense. Mas o adversário balançou a rede do Galo duas vezes, uma vez com Dagoberto e outra com Borges, adiando, assim, o sonho de brigar na semifinal. A torcida se fez presente tentando animar o time. Ao todo foram 9.930 torcedores, desdes 9.257 pagantes.
O Galo Carijó terminou em 5º lugar na tabela, com 15 pontos. Ao todo, foram disputadas 11 partidas, dessas foram computadas quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O galo só volta aos campos para competir no dia 2 de junho, com o início do Campeonato Brasileiro da Série D.
Em entrevista coletiva, o técnico Felipe Surian disse que o início do campeonato foi marcado por muita desconfiança e que o objetivo era lutar para que o time não fosse rebaixado. No entanto, o Galo, durante a competição, brigava com os melhores classificados da tabela. Ainda de acordo com o técnico, foi uma participação honrosa e digna, já que o time permaneceu atrás apenas do Tombense e Vila Nova - MG, times que mesmo pequenos contam com investimentos de empresários.
*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!