Mais dois reforços: goleiro Gonçalves e volante Genalvo de volta ao Tupi
Repórter
O Tupi segue com a política de repatriar jogadores que tiverem passagens de sucesso pelo clube. Na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, mais dois reforços que já atuaram com a camisa Carijó foram apresentados em Santa Terezinha. O goleiro Gonçalves e o volante Genalvo chegam para reforçar o elenco nesta Série D do Campeonato Brasileiro.
Gonçalves, de 26 anos, jogou nas categorias de base do Tupi, onde se profissionalizou em 2004. Passou por São Caetano (SP) e Taubaté (SP), antes de voltar ao Carijó, permanecendo de 2007 a 2010. Depois, jogou por Araxá (MG), Teresópolis (RJ), Aquidauanense (MS) e Democrata de Sete Lagoas (MG). Nesta sua terceira passagem pelo clube, fez questão de agradecer o apoio da diretoria, após quase um mês de negociações. Ainda sem ritmo, ele espera aproveitar a parada da Copa das Confederações para se condicionar melhor e entrar na acirrada luta pela camisa 1 do Tupi. "Estou muito feliz com este retorno. Depois que saí daqui, passei por várias equipes e adquiri mais experiência. Venho acompanhado a equipe de longe, e é visível que o Tupi cresceu nos últimos anos. Muitos jogadores querem estar aqui. A parada do campeonato vai ser importante para adquirir a melhor forma física e poder brigar pela vaga de titular", afirma.
- Ídolo Ademílson marca três e Tupi segue líder do grupo A6
- Brasil quebra tabus contra a França
- Vôlei da UFJF apresenta os três primeiros nomes para a temporada
Destaque no Campeonato Mineiro, o volante Genalvo, de 31 anos, está de volta após esforço da diretoria e do jogador com o LSK, da Suécia, seu ex-clube. Ele acabou sendo liberado pelo clube para a disputa da Série D. Experiente, o jogador já passou por Atlético (MG), Criciúma (SC), Santa Cruz (PE), Nacional (POR) e Ipatinga (MG). Ele chega otimista, sobretudo com a boa campanha que a equipe vem fazendo. "Chego em um momento bom, quando a equipe já conseguiu duas vitórias. Dá mais tranquilidade chegar assim. Espero contribuir com o grupo. É um campeonato difícil, que vai chegar em uma fase complicada. Estou um pouco atrás na parte física, mas essa parada será essencial para a recuperação", finaliza.
Por causa da Copa das Confederações, a bola só volta a rolar na Série D em 7 de julho, quando o Tupi vai a Resende enfrentar a equipe local.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!