Tupi perde para o Paysandu e precisa vencer em casa para ir à Série B
Em uma partida recheada de polêmicas, o Tupi não resistiu ao Paysandu e acabou perdendo a primeira partida das quartas-de-final da Série C, disputada no último sábado, 18 de outubro, por 2 a 1. O Carijó precisa de uma vitória pelo placar mínimo para conseguir a inédita classificação para a Série B do Brasileirão.
Mesmo com os mais de 30 mil torcedores lotando o estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Tupi resistiu a pressão inicial dos donos da casa e não sofreu gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Papão foi pra cima e conseguiu marcar com Augusto Recife, em pênalti mal marcado pelo árbitro. Ruan ampliou o placar para 2 a 0 e ia complicando a vida do Tupi, até Bruno Barros diminuir a diferença no fim da partida, aos 40 do segundo tempo, quando o Paysandu já jogava com um homem à menos.
- Derrotada nas semifinais, UFJF emite nota de repúdio à Federação Mineira de Vôlei
- Campus da UFJF será interditado para realização da 2ª Corrida da Ascomcer
- A seleção de Dunga já tem forma
No fim da partida, segundo o diretor de futebol do Tupi, Alberto Simão, o ônibus que levava a delegação do Carijó sofreu uma emboscada por torcedores do Paysandu e foi apedrejado, com alguns jogadores sendo atingidos pelos estilhaços. Ainda de acordo com Simão, o veículo ficou bastante danificado. A direção do clube mineiro registrou boletim de ocorrência na capital paraense.
A partida de volta acontece no próximo sábado, 25 de outubro, às 16h em Juiz de Fora. Os ingressos já estão à venda por R$ 40. Estudantes e idosos pagam meia entrada. A expectativa da diretoria é de que haja, pelo menos, 16 mil torcedores.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!