Léo Condé deixa comando do Tupi e Felipe Surian pode voltar ao cargo
Contrato estava previsto para terminar após a disputa da Série C, o que terminou no último sábado
Repórter
29/10/2014
Chegou ao fim a terceira passagem do treinador Léo Condé (foto ao lado, à direita) no comando do Tupi. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quarta-feira, 29 de outubro, pela diretoria do clube em coletiva de imprensa na sede social do alvinegro. Léo deixa a equipe após a eliminação na Série C do Brasileirão, conforme contrato assinado entre as partes.
Mesmo não conseguindo o acesso à Série B, o treinador afirma deixar o Tupi com a sensação de dever cumprido. "Apesar de ter ficado o gosto amargo, por termos ficado próximo de conseguir o acesso, a avaliação é positiva, em cima daquilo que foi proposto, que era manter a equipe na Série C e não acontecer aquilo que aconteceu em 2012. Escolhemos os jogadores certos, que entendem a dificuldade do Tupi e conseguimos com antecedência manter a equipe e realizar grandes jogos", comenta Condé.
- Matemágica: o Botafogo cai ou não?
- UFJF perde para o Minas na estreia da Superliga
- Filme repetido! Tupi perde em casa e dá adeus ao sonho do acesso à Série B em 2015
O novo treinador da equipe deverá ser anunciado até meados de novembro, para iniciar o planejamento para 2015. De acordo com o vice-presidente do Conselho Gestor do clube, Cloves Santos (foto acima, à esquerda), o novo técnico seguirá o exemplo de Condé: alguém que conheça o clube. "Eu só trabalho com treinadores que efetivamente eu conheço. Abri mão por duas vezes disso e a surpresa não foi boa. Tem que ser pessoas que conhecem a metodologia de trabalho, fora isso, não vamos permitir que venha. Tem que ser alguém que com cinco minutos de telefonema a gente resolva qualquer problema. Temos chances de manter alguém da comissão permanente como treinador e os outros dois nomes, um é o Felipe Surian, que é cotado, e o outro é uma pessoa que já me conhece a bastante tempo, mas nunca trabalhou no Tupi. Quando a gente contrata um treinador, a gente vende um orçamento, e ele tem que comprar o orçamento para ter sucesso no trabalho", explica.
Segundo Santos, apenas dois jogadores seguem com contrato em vigência com o clube: o volante Maguinho e o atacante Ademílson. O zagueiro Fabrício Soares, o lateral direito Henrique e o volante Genalvo já sinalizaram pela permanência para a próxima temporada, quando será montado um novo elenco. "É montar uma nova equipe, começar um elenco do zero. É complicado fazer esse planejamento, mas vamos conseguir, se Deus quiser, fazer um time competitivo e realizar um bom Campeonato Mineiro", conclui.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!