JF Vôlei perde para o Minas em casa
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/10/2017
O Jf Vôlei recebeu o vice-campeão mineiro na tarde do último sábado, 14 de outubro, pela primeira rodada da Superliga 2017/2018. Com um início quase perfeito, o Minas encontrou um time guerreiro pela frente e sofreu para vencer por 3x1, com parciais de 11x25, 22x25, 26x24 e 21x25.
Na partida, os meninos do JF Vôlei sentiram a ansiedade do início da partida. Cometeram erros seguidos e viram a experiência da equipe de Belo Horizonte, liderada pelo levantador Marlon, sobressair. Com um saque muito eficiente, o Minas conseguiu abrir seis pontos de vantagem ainda no início do set, fazendo 4x10. Percebendo o nervosismo dos garotos, o técnico Henrique Furtado gastou seus dois pedidos de tempo antes mesmo do time completar o quinto ponto. E então resolveu tirar o seu levantador Felipe e o oposto Emerson, que não havia treinado durante toda a semana. Entraram Adami e Raphael. A partir daí o set começou a ficar mais equilibrado, mas o Minas já estava bem à frente no placar, e terminou fechando em 11x25.
O segundo set também começou com o vice-campeão mineiro apresentando um volume de jogo muito intenso. O JF Vôlei tentava se encontrar na partida. Novamente o técnico Henrique Furtado fez as duas alterações, colocando Adami e Raphael. Distribuindo melhor as jogadas, Adami conseguiu dificultar o trabalho de bloqueio adversário e o time da casa chegou ao empate fazendo 19x19. Depois disso o jogo foi outro. Ponto a ponto sendo disputado. Poucos erros dos dois lados e ataques muito eficientes. De um lado Leozinho e Raphael e do outro Roque e Bisset. Mas com um erro de saque do JF Vôlei, o Minas fecha o set em 22x25.
Mas nada estava decidido. Com o eletrizante fim do segundo set, o terceiro prometia muita adrenalina. E foi exatamente assim. A torcida sentiu o bom momento do JF Vôlei e empurrou ainda mais o time. Leozinho chamou a responsabilidade para si e apresentou um voleibol de alto nível, atacando com muita inteligência. Do outro lado uma defesa que não deixava a bola cair. De volta ao JF Vôlei ainda nesta semana, o central Rômulo entrou no jogo. Já conhecido pela torcida, teve seu nome gritado e recebeu muito apoio vindo das arquibancadas. Logo de cara fez um ponto de bloqueio, e levou a galera à loucura. Mas o Minas também tinha sua torcida. Nascido em Juiz de Fora, o oposto Felipe Roque contou com o incentivo de familiares e fez uma partida espetacular, ganhando, inclusive, o prêmio de melhor jogador em quadra. Ainda sim, era Leozinho que acabou levando os donos da casa a fechar o set em 26x24.
No quarto set a história foi parecida, porém, terminando com uma vitória dos visitantes. Raphael, improvisado na posição de oposto, cometeu alguns erros decisivos no ataque e foi substituído pelo venezuelano Emerson. O Minas conseguiu vencer por 21x25 e conquistou uma importante vitória fora de casa em sua estreia na Superliga. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Leozinho, com 30 pontos. Felipe Roque, que ganhou o troféu VivaVôlei CIMED foi o melhor do Minas e fez 21 pontos. O público presente no local foi de 472 pessoas.
JF Vôlei: Drago, Bruno, Emerson, Leozinho, Felipe Hernandez, Rammé, e o líbero Juan Mendez. Técnico Henrique Furtado. Entraram: Adami, Raphael, Rômulo e Matheus.
Minas Tênis Clube: Marlon, Bob, Flávio, Bisset, Pétrus, Roque, e o líbero Rogerinho. Técnico Nery Tambeiro. Entraram: Davy, Carísio e Maique.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!