Licitação vai oferecer concessão de 20 anos para empresa administrar o Estádio Municipal
Foi publicado no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira, 27 de dezembro, a lei que estabelece a concessão de uso do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. De acordo com o documento, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) autorizou que as instalações do local fiquem sob responsabilidade de uma empresa por 20 anos, após vencer a licitação que será aberta em 2013.
Durante a próxima administração, será estabelecido um contrato, em caráter oneroso, a ser celebrado com o concessionário, observados os termos do edital de licitação. Ainda segundo a lei, a concessão de uso não acarretará em nenhuma despesa para o município. De acordo com a assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a decisão partiu de um estudo realizado com estádios do mesmo porte que o Municipal em outros municípios.
- Escola de Juiz de Fora ensina a andar de bicicleta
- UFJF entra bem em quadra, mas perde para a última disputa do ano
- Associados do Sport Club decidem pelo fim do campo de futebol
Foi informado, ainda, que o objetivo é auxiliar na melhoria da infraestrutura do estádio, que carece de troca de gramado, reformas nos vestiários, instalação e aquisição de equipamentos com maior qualidade. "Pretendemos também a atração de outros eventos esportivos, além do futebol, para o local. Consequentemente, a Prefeitura será exonerada de gastos e a cidade ganha com a concessão", conforme destaca a porta-voz da pasta.
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!