Segunda-feira, 2 de julho de 2012, atualizada às 11h35

Após derrota, Tupi tem como foco a partida contra o Macaé

Nathália Carvalho
*Colaboração
Tupi x Duque de Caxias

O Tupi Futebol Clube finalmente iniciou a nova rodada de jogos, após um período de 35 dias de indefinição sobre o início da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da grande expectativa da torcida carijó, o campeão brasileiro da série D perdeu o primeiro confronto para o Duque de Caxias, no último sábado, dia 30 de junho, e agora se prepara para reanimar o público no próximo sábado, 7 de julho, às 16h. A partida será contra o time de Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, casa do adversário.

A partida do Galo, no último sábado, foi disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No primeiro compromisso, o Tupi demorou a entrar no jogo e perdeu boas oportunidades. Um dos motivos para um início mais lento pode estar relacionado com a falta de ritmo dos jogadores, fruto de mais de dois meses sem partidas oficiais.

Os primeiros 45 minutos tiveram apenas quatro boas jogadas do Carijó, com dois chutes do estreante Alex Travassos. No primeiro lance, a bola bateu na trave e, no outro, o ataque foi defendido com dificuldade pelo goleiro Fernando. A terceira chance do primeiro tempo foi iniciada pelo estreante Fabinho, com boa jogada para George, que desperdiçou a oportunidade jogando a bola para fora. Na última chance de gol, Fabinho recebeu de Ademilson e chutou forte, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário. Já o Duque de Caxias assustou o goleiro carijó Rodrigo, quando Tiago Resende acertou o travessão.

No segundo tempo, o Tupi não conseguiu criar jogadas e levou os dois gols da partida. Aos 32 minutos, Marcos Goiano acertou a rede carijó de cabeça e marcou o primeiro gol. Logo em seguida, aos 37 minutos, Charles Chad aproveitou o rebote da defesa de Rodrigo após chute de Marcos Goiano, e marcou o segundo. Com a vitória, o Duque de Caxias ficou com os primeiros três pontos do campeonato.

O Tupi estreou na série C do Campeonato Brasileiro com Rodrigo, Alex Travassos (Magalhães), Silvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; George, Caetano, Léo Salino (Michel Cury) e Henrique; Ademilson e Fabinho (Allan). O técnico é o Moacir Júnior.

Confira a tabela de jogos do Tupi

Datas Partidas Locais
07/julho, sábado Macaé (RJ) x Tupi Macaé (RJ)
14/Julho, sábado Tupi x Caxias (RS) Rio de Janeiro
21/julho, sábado Tupi x Caxias (RS) Juiz de Fora
29/julho, domingo Villa Nova (GO) x Tupi Goiânia (GO)
04/agosto, sábado Tupi x Santo André (SP) Juiz de Fora
11/agosto, sábado Tupi x Brasiliense (DF) Juiz de Fora
17/agosto, sexta-feira Oeste (SP) x Tupi Itápolis (SP)
25/agosto, sábado Tupi x Chapecoense (SC) Juiz de Fora
02/setembro, domingo Duque de Caxias x Tupi Duque de Caxias
08/setembro, sábado Tupi x Macaé (RJ) Juiz de Fora
15/setembro, sábado Tupi x Madureira Juiz de Fora
23/setembro, domingo Caxias x Tupi Caxias do Sul (RS)
29/setembro, sábado Tupi x Villa Nova Juiz de Fora
06/outubro, sábado Santo André x Tupi Santo André (SP)

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ap?s derrota, Tupi tem como foco a partida contra o Maca?

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!