Matheus Brum Matheus Brum 3/05/2016

O novo plano sócio torcedor do Tupi

Um mês e meio após reunião com grupo de torcedores, o Departamento de Comunicação e Marketing do Tupi resolveu dar fim ao mistério sobre como será o novo modelo de sócio torcedor do clube.

A empresa responsável por gerenciar os planos é a Dataclick, que possui sede em Santa Catarina, e já trabalha nesse ramo com outros clubes, como Londrina-PR, Vila Nova-GO, Moto Clube-MA, entre outros. De acordo com o Diretor de Comunicação e Marketing do Tupi, Bernardo Fortuna (foto ao lado), o acordo vem para sanar os problemas do atual plano, o Desperte o Guerreiro Carijó.

"Eles têm um produto específico, que é o gerenciamento do sócio torcedor. Então, o Tupi, identificado pelas críticas e oportunidades de melhorias colocadas pelos sócios e pela imprensa, chegou a conclusão de que precisava de uma gestão mais eficiente dos planos de sócio torcedor", afirmou.

Além de um novo modelo de gerenciamento, a contratação da empresa vai trazer outros benefícios para o torcedor, como um novo site, mais organizado, e várias opções de pagamento. Outra característica positiva será manter os benefícios do Movimento por um Futebol Melhor e Rede Torcedor de Vantagens.

Segundo Bernardo, ainda falta uma reunião com os responsáveis da empresa para definir como será o sistema de identificação a ser usado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. "Esse é um outro ponto que estamos negociando com eles. Mas, basicamente, a entrada do torcedor vai ser através do cartão, que contará com código de barras, e será identificado por um leitor óptico", explicou.

A partir de agora, o Tupi vai trabalhar com dois planos para o associado. O primeiro, mais simbólico, com preço menor, será para aqueles que querem ajudar o clube de alguma forma. Já o segundo, com custo mais elevado, vai contar com redução no preço dos ingressos, e também, com uma rede de dependentes. Ambos terão os descontos do Movimento por um Futebol Melhor e Rede Torcedor de Vantagens. Os valores de cada plano já estão decididos, mas só serão divulgados na cerimônia de lançamento do programa, que deve acontecer antes da estreia na Série B.

Como o mês de maio é importante para a história do Tupi, por ser aniversário do clube, e também estreia na Segunda Divisão, no lançamento do novo programa para o associado, será anunciado um desconto de três meses para aqueles que resolverem aderir a um dos planos.

Os valores do contrato entre Tupi e Dataclick não foram divulgados. Atualmente, o clube possui cerca de 320 associados adimplentes. Com a reformulação e divulgação de novos planos, a expectativa é que esse número cresça, chegando a 1.500 sócios.

Lembrando que o time entra em campo contra o Goiás, na estreia na Série B,


Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - O novo plano s?cio torcedor do Tupi

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!