Aprenda a fazer um porta-celular com tecido de algodão
Capinha protege o seu telefone de pancadas e também ajuda a cuidar bem do seu aparelho
Repórter
30/4/2012
Que tal aprender a fazer um porta-celular? Para quem gosta de praticidade, o objeto é ideal, pois dispensa o uso de bolsa, podendo ser usado de lado ou pendurado no pescoço, evitando perder o equipamento. Além disso, protege o seu telefone de pancadas e também ajuda a cuidar bem do seu aparelho.
Para produzir a peça, a professora de artes da Casa da Menina Artesã, Rosângela Delgado Pires, aconselha. "O importante é usar a criatividade para que o trabalho fique bem bonito." Segunda a artesã, o principal fator que vai garantir a beleza do porta-celular é a combinação de cores. "Para quem deseja comercializar a peça, ela pode ser vendida a R$ 8*."
- Porta vela é a dica para enfeitar mesas de festa ou jantar
- Sandália de tererê enfeita os pés nos dias de verão
- Porta-guardanapo rústico enfeita a mesa da ceia de Natal
Passo a passo
Para a criação, você vai precisar de feltro e tecido de algodão na cor desejada, no tamanho de 15x13, linha de costura, agulha número três, tesoura, um novelo de linha de bordado (também na cor de sua preferência), alfinetes e um cordão para pendurar o objeto (o tamanho depende da altura desejada). "Para enfeitar, podem ser usadas três flores de fuxico com pérolas no miolo."
Com o material em mãos, faça um molde na dimensão de 15x13. Em seguida, coloque o tecido sobre o feltro e prenda as pontas com alfinete, para que elas não se separem. No próximo passo, dobre o material, de modo que o feltro fique para fora. Depois disso, faça outra dobra com as pontas da parte superior do tecido, em forma de triângulo.
Concluída essa etapa, você vai precisar fazer um ponto de caseado em volta de todo o porta-celular. A partir desse momento, você poderá retirar os alfinetes. "Depois é só colocar os enfeites com cola quente, para que eles não soltem."
Para finalizar o seu artesanato, é necessário fazer dois furos com tesoura na parte superior e colocar a corda com a ajuda de uma agulha mais grossa. "Depois é só dar um nó, para não soltar."
* Valor mencionado em abril de 2012
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!