Primeiros voos da Azul pelo Aeroporto de Goianá são cancelados
Repórter
A Azul Linhas Aéreas, que daria início nesta segunda-feira, 22 de agosto, às operações no Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), cancelou os voos do dia.
De acordo com as informações divulgadas pela empresa por meio de nota oficial, o cancelamento foi decorrente "às condições meteorológicas desfavoráveis na rota do aeroporto destino, abaixo dos mínimos para operação."
A companhia acrescentou que o aeroporto opera por aproximação visual, já que "não possui um procedimento por instrumentos aprovado pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea)", que está em fase de homologação.
- ARZM conta com 43 funcionários diretos. Número deve dobrar em breve
- Azul começa a operar no Aeroporto de Goianá no dia 22 de agosto
A Azul informou, por meio de sua assessoria, que a aeronave decolou do Aerporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 12h42, devendo ter pousado no ARZM às 14h05. O voo, que contava com 54 passageiros, acabou sendo desviado, após sobrevoar a região do Aeroporto Regional por cerca de trinta minutos, pousando no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
No ARZM, 58 pessoas aguardavam para embarcar rumo a Campinas. A empresa informou aos passageiros que eles teriam duas opções, ou descolar-se para o Rio de Janeiro e embarcar no Galeão ou remarcar a passagem para esta terça-feira, dia 23, saindo de Goianá. Segundo a assessoria, os passageiros que optaram pelo deslocamento até a capital carioca teriam os custos pagos pela Azul.
Neste primeiro dia de operações da Azul no ARZM, a programação previa um pouso e uma decolagem, que estava prevista para as 14h35, com chegada a Viracopos às 16h08.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!