Aeroporto Regional vira alternativa para voos, em caso de inoperância no Serrinha
Repórter
O Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM) contou, nesta segunda-feira, 3 de outubro, com voos da Trip Linhas Aéreas. O local serviu como alternativa devido ao fato de o Aeroporto Álvares de Assis, o Aeroporto da Serrinha, estar inoperante, por causa da má condição climática.
De acordo com a assessoria da Trip, as operações da empresa continuam sendo realizadas em Juiz de Fora e não em Goianá, onde fica localizado o ARZM. "Mas quando o aeroporto de Juiz de Fora estiver inoperante, o voo será realizado pelo Aeroporto da Zona da Mata", afirma a empresa, em nota.
Novos voos
O ARZM ampliou, no último sábado, 1º de outubro, a operação de voos comerciais de passageiros. Desde a data, a população conta com novos horários ligando a cidade de Campinas (SP) à Zona da Mata mineira. A Azul Linhas Aéreas, companhia que opera a linha, disponibiliza voos às 9h19 e às 16h52, com saída de Viracopos; e às 11h15 e às 18h40, com saída do ARZM.
A criação da segunda frequência no Aeroporto Regional foi possível após a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no último dia 21 de setembro, para voos por instrumento noturno. Segundo informações da Azul, desde o início das atividades, a taxa média de ocupação das aeronaves, que têm capacidade de 68 passageiros, é de 89%.
- Trip anuncia novos horários de voos para BH e Rio, além de rotas para Campos, Macaé e Vitória
- Mesmo com alta de demanda, Serrinha gera pouco interesse
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!