Papelarias apostam em crescimento de 10% nas vendas de materiais escolares, em comparação a 2011
Repórter
As papelarias de Juiz de Fora apostam no aumento nas vendas de materiais escolares de 10%, em comparação com o ano passado. De acordo com o proprietário de uma loja especializada em materiais escolares no Centro de Juiz de Fora, Luiz Henrique Fazza, desde meados de dezembro, a procura pelos artigos alavancou.
"A expectativa é de aumento nas vendas de 10%. Apesar de o movimento já ter crescido, acredito que, no meio de janeiro, a procura aumente."
Quem também acredita que o movimento vai ser melhor do que em 2011 é o gerente de uma outra papelaria da cidade, Luciano Duarte. "A projeção de crescimento para 2012 é de 10% na venda de materiais escolares." Segundo o gerente, o movimento começou nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, mas a previsão é de que o fluxo aumente a partir do fim da semana, devido ao pagamento do mês.
- Aproximação da volta às aulas deve intensificar movimento de última hora nas papelarias
- Entidades beneficentes fazem campanha para arrecadar material escolar
- Preço de material escolar pode variar até 1.000%
Em outra papelaria do Centro, a expectativa é de que o aumento seja de 5%. "A procura pelos materiais adiantou. Os juiz-foranos começaram a comprar em meados de novembro do ano passado", diz a gerente Silvani Santana.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!