Prazo para tirar e alterar título de eleitor é até a próxima quarta, 7
O eleitor que vai tirar o título pela primeira vez ou realizar alguma alteração, como transferência de domicílio ou zona eleitoral, tem até a próxima quarta-feira, 7 de maio, para procurar a Justiça Eleitoral. O prazo é o mesmo para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico, nas cidades onde a medida já vale. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.
- Regras para portabilidade de crédito com recursos do FGTS entram em vigor
- Declaração do Imposto de Renda deve ser entregue até quarta-feira
- Valor do benefício básico do Bolsa Família sobe para R$ 77
Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.
Com informações da Agência Brasil.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!