Câmara derruba veto sobre reserva de vagas para motoboys
O veto ao projeto de lei do vereador José Emanuel (PSC) que assegura a destinação de vagas gratuitas e exclusivas para motofretistas no Centro foi derrubado na reunião plenária desta segunda-feira, 19 de outubro. A decisão da maioria dos legisladores consolida a intenção do autor de assegurar as 200 vagas, já distribuídas em 15 ruas e três avenidas, por meio de lei.
- Comissão que apura Empav entrega relatório final nesta quinta
- Recadastramento biométrico começa na próxima semana em Juiz de Fora
Câmara será transferida para prédio do Fórum
Na noite desta segunda-feira, 19 de outubro, o juiz diretor do Fórum Benjamim Colucci, Paulo Tristão, o prefeito Bruno Siqueira, o presidente da Câmara, Rodrigo Mattos (PSDB) e o vice, Zé Márcio (PV), formalizaram a construção do novo Fórum de Juiz de Fora. A inauguração do novo espaço para o Poder Judiciário está previsto para o final de 2019, permitindo, assim, que a Câmara Municipal seja transferida para o atual prédio ocupado pelo Fórum, no Parque Halfeld.
O novo Fórum terá cerca de 20 mil metros quadrados de área construída, com oito andares, com capacidade de ampliação de 27 para 60 varas. O projeto, orçado em R$ 50 milhões, será sustentável e com total acessibilidade, com captação de água pluvial e energia solar.
Com informações da Câmara
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!