O carnaval de Barroso, no Campo das Vertentes, foi cancelado depois de um tiroteio nesse domingo (19).

Dezenas de foliões foram surpreendidos por tiros durante a concentração do bloco Caminhada Alcoológica. A assessoria da Polícia Militar confirmou a morte de uma pessoa. Outras três pessoas também foram baleadas. Os suspeitos já foram identificados e presos.

Por conta disso, a Prefeitura Municipal de Barroso decidiu cancelar toda a programação de carnaval, bem como qualquer tipo de evento carnavalesco particular na cidade.

“Devido aos incidentes na tarde deste domingo de Carnaval a Prefeitura suspendeu imediatamente as atividades. O bloco que desfilava foi interrompido e a programação de domingo suspensa. A prefeitura decidiu também cancelar o restante do Carnaval, ficando cancelada toda a programação de segunda e terça”, informou a prefeitura da cidade.

A Polícia Militar também soltou um Comunicado na noite de domingo (19) pedindo que todos os cidadãos colaborem com as autoridades de segurança e que, qualquer atitude suspeita, denuncie. No comunicado, a Polícia também informa que a segurança na cidade será reforçada com apoio da tropa de choque vinda de Belo Horizonte.

"No período do Carnaval, a segurança pública é uma prioridade para a Polícia Militar. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que todos possam desfrutar das festividades com tranquilidade e segurança. Reforço a nossa presença nas ruas e contamos com o apoio da população para nos ajudar a manter a ordem. Com esse intuito a segurança será reforçada no município de Barroso inclusive com emprego da tropa de choque vinda de Belo Horizonte".

Detalhes da ocorrência de homicídio

Segundo o boletim de ocorrência, equipes policiais receberam informações, às 15h15, que durante as comemorações carnavalescas, no bloco denominado “Caminhada Alcoólica”, mais precisamente na Rua Júlio Pinto, teria ocorrido disparos de arma de fogo. Um homem foi atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Dois homens estariam envolvidos no crime, sendo que um deles possui um mandado de prisão em seu desfavor.

Ainda conforme à PM, após os disparos, em retaliação, amigos da vítima alvo dos disparos, avistaram os indivíduos, moradores do Bairro Alonso, que estavam na rodoviária de Barroso fazendo uso de bebida alcoólica. Ao se aproximarem dos desafetos, um deles tirou da cintura um revólver calibre 32 e efetuou cinco disparos contra eles. Um dos homens foi atingido no bíceps e no braço direito que transfixou. A outra vítima foi atingida no braço esquerdo ficando com o projetil alojada no ombro. Mais um homem foi atingido de raspão na região da cabeça. Os feridos conseguiram fugir e pediram socorro no Hospital municipal de Barroso.

Uma testemunha relatou aos policiais que existe uma 'guerra' no município, sendo a possível motivação do crime.

Após diversas diligências e intenso rastreamento pelas equipes do município, com o apoio das equipes Tático Móvel e Agência de Área do 38° BPM, conseguiram localizar e prender um adulto e apreender outro menor de idade em flagrante pelo delito pelo homicídio consumado.

Durante buscas na residência dos suspeito, a PM localizou 40 munições de calibre .22, uma balança de precisão com resquícios de cocaína e dois aparelhos celulares.

Ao autor foi dado voz de prisão pelo crime de homicídio consumado e ao menor voz de apreensão pelo mesmo crime respectivamente, sendo ambos conduzidos a Delegacia de Polícia e os materiais apreendidos.

FOTO: Divulgação/Polícia Militar - Materiais apreendidos durante busca na casa dos suspeitos

Prefeitura de Barroso - Prefeitura soltou comunicado na noite de domingo (19) após tiroteio que matou uma pessoas e deixou outras três feridas

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: