Nessa quinta-feira (26), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, denominada "Prophetarum Custodes", foi realizada em Congonhas com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a posse ilegal de armas e prevenir homicídios na região. A operação aconteceu em cinco áreas da cidade e contou com a participação de 120 policiais e 45 viaturas.

Segundo o delegado responsável, Itamar Neto, a ação faz parte de um esforço contínuo que, ao longo de 2024, já resultou em uma queda significativa dos crimes violentos. A investigadora Amanda Dikita destacou a importância da operação para manter a redução dos índices criminais em Congonhas.

Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão e 26 mandados de busca e apreensão. Em quase todos os locais, foram encontrados objetos relacionados ao tráfico de drogas. Entre os itens apreendidos, destacam-se uma arma de fogo, uma motocicleta furtada, 13 pés de maconha, oito barras de maconha, duas barras de cocaína, além de haxixe, material para embalagem de drogas, balança de precisão e duas máquinas de caça-níquel. Três pessoas foram presas em flagrante, além do cumprimento do mandado de prisão.

Em um dos alvos, as drogas estavam enterradas em vários pontos de um curral de cavalos.

Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Polícia Civil - Polícia Civil de Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: