De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), publicado nesta segunda-feira (15), a cidade de Juiz de Fora já registra 6.100 casos prováveis de dengue. Além disso, duas mortes foram confirmadas na última sexta-feira (12) pelo Painel de Monitoramento de Casos, totalizando em três óbitos pela doença.

O boletim aponta ainda para os casos de chikungunya, que tiveram 25 registros no total. Nenhuma notificação foi feita em relação ao vírus da zika.


Situação em MG

Minas Gerais registrou 1.045.321 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 434.378 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 238 óbitos confirmados por dengue no estado e 692 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 86.314 casos prováveis da doença, dos quais 58.585 foram confirmados. Até o momento, 35 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 34 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 216 casos prováveis. Foram confirmados 20 casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika no estado.

Tags:
Chikungunya | Dengue | Minas Gerais | Saúde | zika

Agência Brasil - Dengue

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: