Médicos ambulatoriais paralisam atividades por 72 horas
Repórter
Aproximadamente 400 médicos da rede ambulatorial da Prefeitura de Juiz de Fora irão cruzar os braços por 72 horas. A paralisação começa nesta terça-feira, dia 26, e vai até quinta-feira, 28. Os profissionais devem votar pela greve em assembleia nesta quarta, 27. Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente.
De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Médicos, Geraldo Sette, mesmo com a ameaça de corte de ponto, feita pelo secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH), Vitor Valverde, a categoria aposta na interrupção das atividades para obter reajuste e equiparação salarial. "As negociações não estão encerradas, portanto, o movimento continua."
Os dentistas da rede municipal estudam a possibilidade de apoiar os médicos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Odontologistas, Ricardo Werneck, a categoria decide nesta terça, em assembleia, se adere à paralisação. "Enviamos um ofício à SARH solicitando abertura de negociações. Caso as conversas não iniciem logo, vamos parar."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!