Comissão de Saúde da Câmara discute situação dos acautelados no HPS com secretário de Defesa Social de Minas Gerais
Repórter
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juiz de Fora irá se reunir com o secretário de Estado de Defesa Social (SEDS), Maurício de Oliveira Campos Júnior, na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, em Belo Horizonte. O motivo do encontro é discutir a situação dos acautelados pela Justiça que ocupam leitos de internação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Juiz de Fora.
De acordo com o presidente da comissão, José Fiorilo (PDT), é necessário que os presos que estejam de alta retornem aos presídios da cidade. "Vários detentos estão de alta médica dada pelos médicos do próprio hospital e não voltam para a cadeia. Essa situação precisa ser normalizada."
Cinco presos deixam HPS
Cinco, dos cerca de 30 presos que ocupam vagas no HPS, foram transferidos para o Hospital de Toxicômanos de Juiz de Fora, na última sexta-feira, dia 3 de agosto. De acordo com a assessoria de comunicação da SEDS, dois peritos do órgão vieram à cidade e verificaram que os acautelados têm perfil de dependentes químicos e, por isso, poderiam ser encaminhados para o local. A SEDS informa que a transferência de cada detento só pode ser feita com a autorização da Justiça.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!