Médicos de JF fazem assembleia e iniciam campanha salarial
Na noite da última terça-feira, 2 de abril, o Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora se reuniu para debater a campanha salarial de 2013. A pauta, aprovada em assembleia, será encaminhada à Prefeitura nas próximas 24 horas.
Na lista de reivindicações, o presidente do sindicato, Gilson Salomão, destaca a criação de um plano de carreira e o cumprimento do piso da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que é de R$ 9.188 para 20 horas semanais. "Nossas reivindicações são as mesmas do ano passado, já que não conseguimos nada do que pretendíamos", explica. Na lista, os médicos pedem, ainda, a abertura de novos concursos, a efetivação de profissionais de Saúde da Família, o fim das privatizações e a melhoria nas condições de trabalho.
No dia 15 deste mês, uma segunda-feira, nova assembleia está marcada para avaliar os próximos passos do movimento. O presidente do sindicato esclarece que só após a entrega da pauta na PJF é que as negociações se iniciarão de fato.
- Entra em vigor a lei que pune trotes direcionados ao Samu
- Liraa aponta índice de 7,75% de infestação do mosquito da dengue em JF
- Zona da Mata receberá programa de combate ao sobrepeso
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!