Paralisação nacional dos médicos ocorre nesta terça-feira em JF
Nos dias 23, 30 e 31 de julho, os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo país irão aderir a uma paralisação nacional, contra a suspensão do programa Mais médicos, cujo objetivo é a contratação de profissionais estrangeiros sem a obrigatoriedade do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos). Além da derrubada do veto à Lei de Regulamentação da Medicina, conhecida como Lei do ato médico.
O movimento liderado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) pretende paralisar todas as atividades durante os dias que acontecem as manifestações, exceto os serviços de urgência e emergência que continuarão a atender normalmente.
Em relação as negociações com a prefeitura de Juiz de Fora, o presidente do Sindicatos dos Médicos da cidade, Gilson Salomão, afirma que estão em andamento. "Estamos discutindo sobre a reestruturação da carreira do médico. A prefeitura está estudando o caso e pretende nós dar um retorno em agosto. O que conseguimos até o momento foi um aumento de 6,5% no salário, com base no IPCA, e a partir de janeiro de 2014, um aumento de 2,5% no piso teto da categoria", diz.
- Dia do amigo é comemorado pela Fundação Hemominas de Juiz de Fora
- Confira as dicas para se prevenir da gripe
- Último ciclo do fumacê em Juiz de Fora será realizado durante esta semana
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!