Médico de Juiz de Fora morre com suspeita de febre amarela
Um médico de Juiz de Fora que estava internado no Hospital Albert Sabin morreu neste domingo, 25 de fevereiro. A assessoria de comunicação da unidade informou que o caso era de suspeita de febre amarela e que a amostra foi colhida do paciente e encaminhada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para análise. Se for confirma, sobe para cinco o número de óbitos pela doença na cidade. Não há informação se o paciente era vacinado ou não.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que foi notificada sobre a morte do paciente com suspeita de febre amarela, agora, aguarda a divulgação do resultado do exame pelo Estado, através do boletim semanal. A Secretaria de Saúde do Estado reforçou que caso haja confirmação da suspeita, ele será divulgado no próximo Boletim Epidemiológico, com publicação prevista para esta terça-feira, 27.
Minas Gerais
O número de mortes confirmadas por febre amarela subiu para 86 em Minas Gerais. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira, 20 de fevereiro. Nenhuma das vítimas havia sido vacinada. Ao todo, o estado tem registro de 222 casos confirmados da doença. Destes 199 são homens e 23 mulheres.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!