Nossa Mente Instintiva...
Ao perceber a sabedoria da natureza e a evolução gradativa dos seres, vamos nos aprofundando em nossa Mente Instintiva. Lendo obras de Ramatins achei interessante algumas citações, quando diz que o urso polar é branco para ser confundido com a neve, pois se fosse preto seria presa fácil dos caçadores.
Da mesma forma o tigre é listrado para ser confundido com os arbustos. Já o camaleão muda de cor conforme o ambiente, também pela sobrevivência.
E, na teoria da evolução, ao longo do tempo, nossa Mente Instintiva vai se adequando ao ambiente em que vivemos, pela nossa sobrevivência... Por aí vemos o porquê nossa aparência não é mais como a do homem das cavernas... Nossa Mente Instintiva foi se adequando, moldando nossos músculos e todo o nosso biológico ao longo do tempo, por não precisarmos desbravar tanto, mastigar tanto.. E por aí vai..
Nossa Mente Instintiva foi adequando nossa sexualidade através do discernimento, tornando-nos seletivos...
Passamos então a usar nossa Mente Intelectiva, aprimorando pensamentos e emoções, através dos conhecimentos e descobertas científicas.
Passamos também a desenvolver a Mente Espiritual, que nos eleva além da Mente Intelectiva e Instintiva.
A Mente Espiritual nos transcende, alivia, independente de religião, nos eleva fazendo-nos flutuar acima e além da matéria.
Como estamos utilizando nossas Mentes?
A Instintiva tão necessária para nossa sobrevivência e evolução..
A Intelectiva para o desenvolvimento intelecto-moral-social..
A Espiritual que nos transcende..
Difícil tarefa, pois não podemos exagerar em nenhuma delas e muito menos deixar de
Vivenciá-las.
O pior é quando emperramos em alguma, nossa vida não flui!
Bom parar para pensar..
Ana Stuart é psicóloga e terapeuta familiar
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!