Assuntos financeiros lideram o ranking de reclamações no Procon em 2011
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), publicou, nesta sexta-feira, 9 de março, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas. A lista apresenta uma análise dos 22.433 atendimentos realizados ao longo de 2011.
As 4.652 reclamações cadastradas são divididas em sete áreas. Dentre elas, os assuntos financeiros lideraram o ranking, representando 41,46% do total. Em seguida aparecem: produtos (30,93%), serviços essenciais (15,94%), serviços privados (10,07%), saúde (1,17%), habitação (0,33%) e alimentos (0,11%). Veja aqui o ranking das 18 empresas com maior número de reclamações.
A maioria das queixas apresentadas no Procon são resolvidas com procedimentos sumários, no momento do atendimento, através de contato com os fornecedores por telefone ou email. Porém, existem casos em que somente essa etapa não resulta na solução do problema, e surge a necessidade de abrir um processo administrativo.
- Pelo sexto ano consecutivo, assuntos financeiros lideram reclamações no Procon
- Procon Móvel deve atender de 30 a 50 pessoas por dia nos bairros de JF
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!