A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), por meio do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (DEPP), está realizando uma pesquisa para apurar a opinião de consumidores de Planos de Saúde, acerca dos serviços prestados.
Para participar, o consumidor pode ir diretamente ao Procon, no Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos ou acessar a pesquisa através do link.
No período de janeiro de 2021 a junho de 2022 foram registradas 233 reclamações contra 42 operadoras do nicho, sendo 61,2% dessas direcionadas a três fornecedores ligados à saúde suplementar ativos no município: Unimed, Cartão de Todos e Santa Casa de Misericórdia. Entre os 25 tipos diferentes de problemas identificados, as demandas sobre o atendimento tiveram 86 aberturas (36,91%) seguidas pelos problemas com contratos de saúde (não cobertura, abrangência, reembolso) que possuem 15,9% das reclamações totais e ainda consideráveis 31 manifestações de não cumprimento à oferta (13,3%).
A pesquisa comportamental e de satisfação sobre os serviços de saúde privados surgiu a partir do interesse da Agência em melhor compreender as principais reclamações identificadas no Procon de Juiz de Fora referentes às relações de consumo com os planos de saúde.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!