Celulares poderão ser usados para movimentações financeiras
Uma nova regra, publicada na última quinta-feira, 10 de outubro, no Diário Oficial da União, incluiu os celulares no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que dá suporte à movimentação financeira entre agentes econômicos e permite a transferência de recursos, além de processar e liquidar pagamentos. Com isso, qualquer cidadão, inclusive os que não têm conta bancária, poderão receber benefícios de programas sociais, pagar contas, fazer compras ou receber créditos pelo celular.
Assim, toda a movimentação de recebimento de benefícios até o débito no comércio local, poderão ser feitos da mesma maneira que é feito hoje quando se coloca créditos nos celulares pré-pagos. Os aparelhos funcionarão como se fosse um cartão de banco.
- Seus arquivos em qualquer lugar? Confira as opções de armazenamento em nuvem
- Empresas de internet negam repasse de dados ao governo norte-americano
- FIFA 14 é lançado oficialmente nesta quinta
Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), autor do projeto, a medida irá beneficiar qualquer pessoa, mas será mais vantajosa para as que estão fora do sistema bancário, proporcionando a elas as facilidades do uso do aparelho móvel para pagamentos e movimentações financeiras.
As informações são da Agência Brasil
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!